10 Alimentos saudáveis para afinar a cintura

Sua cintura na medida certa - Fique de Boa
[intense_dropcap ]N[/intense_dropcap]ão existe nenhuma receita milagrosa que ajuda a diminuir a circunferência da cintura, mas ingerir os alimentos certos, praticar exercícios regularmente e principalmente evitar refrigerantes e bebidas alcoólicas podem combater o acumulo de gordura no abdômen. Segundo a nutricionista Cintia Azeredo, por exemplo, devem ser retirados da dieta, pois não possuem nenhum nutriente e são calóricos. Mesmo os refrigerantes sem açúcar são prejudiciais. Já as bebidas alcoólicas apresentam alto teor calórico e poucos nutrientes.”Alimentos ricos em gordura trans como sorvetes, biscoitos recheados, salgadinhos aumentam o processo inflamatório do organismo, permitindo ainda que um excesso de insulina seja liberada pelo pâncreas, levando ao armazenamento de gordura abdominal”, afirma Cintia. Veja nas imagens 10 alimentos listados pela especialista que podem auxiliar na perda de medidas da cintura.

Alimentos ricos em gordura trans como sorvetes, biscoitos recheados, salgadinhos aumentam o processo inflamatório do organismo

1. A aveia é rica em fibras solúveis, sacia e regula os níveis de açúcar no sangue. É uma ótima opção para um café da manhã mais equilibrado.

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2. A castanha do pará é rica em gordura insaturada, que auxilia na perda de gordura, ela também é rica em selênio, que, com sua ação antioxidante, ajuda na redução dos processos inflamatórios do organismo.

3. A canela possui função termogênica, que acelera o metabolismo, e auxilia no controle da glicose sanguínea, reduzindo a vontade de comer doces.

4. Além de sua enorme quantidade de fibras que aumentam a saciedade, a linhaça é rica em Omega 3, que possui importante ação anti-inflamatória.

5. As proteínas magras como peixes, aves sem pele e clara de ovo possuem ação térmica. Elas também estimulam o trabalho do metabolismo.

6. Verduras são ótimas fontes de fibras, aumentam a sensação de saciedade, boas fontes de vitaminas e minerais e ainda auxiliam no bom funcionamento intestinal.

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7. As leguminosas possuem baixo índice glicêmico, fazendo com que o pâncreas não libere altas doses de insulina – hormônio que, em excesso, acarreta o acúmulo de gorduras.

8. A pimenta contém uma substância chamada capsaicina – que permite um efeito termogênico, acelerando o metabolismo e ajudando ainda no processo de digestão.

9. Peixes como salmão, atum, arenque e sardinha são ricos em ômega 3 e auxiliam na redução de processos inflamatórios pelo organismo, reduzindo, assim, o acúmulo de gordura abdominal.

10. O chá verde acelera o metabolismo, possui ação diurética e auxilia na eliminação de toxinas.

Agora é só organizar a vida e a geladeira, comendo de maneira saudável e preparando o corpo pro próximo verão!

Colaborado por  Carla Zikamura | Fique de Boa

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