32 quilos a menos sem dieta maluca

Dedicação e auto-conhecimento fazem a diferença

Olá!! Hoje vou contar pra vocês como eu cheguei a 96 kgs e o momento em que eu decidi emagrecer.

Tudo começou em 2012. Eu era uma sedentária nata! Na época, minha bebê estava com 2 anos e a maior com 7. Eu tinha me mudado para Recife há pouco tempo e estava longe de todos os meus familiares e amigos. Eu andava triste, minha vida tinha mudado completamente.

Ansiosa, saudosa, numa cidade estranha, eu comecei a comer além da conta. Comecei a descontar tudo o que eu sentia na comida. Com o passar dos meses, me vi pular de 64kgs para 96 kgs.

O que me fez chegar nesse peso todo foi justamente essa minha ansiedade aliada ao meu sedentarismo.

Eu não tinha mais critérios com minha alimentação e me jogava no Fast Food, tomava muito refrigerante, queria experimentar todas as delícias do Nordeste.

Todos os fins de semana eu fazia lanches em casa. Era pizza, cachorro quente, hambúrguer, refrigerantes. Comidas como macarronada, frituras, tudo carregado de muito molho, muita gordura. Ficava em casa tomando conta das crianças e ao longo do dia abria um biscoito recheado, fazia uma guloseima, um doce, inventava receitas a base de açúcar, chocolates, leite condensado, farinhas. Eu não pensava mais antes de comer e não tinha mais nenhuma noção do quanto tudo aquilo sutilmente estava me fazendo engordar e dos riscos que eu corria com minha saúde.

Sugerimos também:  Descubra qual a melhor idade para fazer dieta

Eu estava ansiosa, ficava em casa o dia todo, estava vivendo uma fase de mudança, duas filhas pequenas e eu não percebia que na verdade, minha mente estava me sabotando e eu estava destruindo meu corpo e minha saúde comendo coisas que não deveria.

Foi quando meu manequim chegou ao 48, minha disposição quase zero e meu corpo aparentemente deformado, que eu me vi no espelho e decidi que iria emagrecer. A partir daquele dia eu tomei uma decisão e jurei pra mim mesma que tudo mudaria. E mudou! Comecei pela minha mentalidade e fui buscar informações e conhecimento para colocar tudo em prática.

Mudei as compras do supermercado. Comecei a me exercitar da forma que eu podia, dentro da minha rotina de mãe e dona de casa. Comprei uma corda para pular todos os dias. Subia e descia as escadas do meu prédio enquanto a bebê dormia. Fazia exercícios pela internet e mudei radicalmente minha alimentação.

Sugerimos também:  Sabe por quê você não consegue perder os "famosos" 2 quilos?

Em dois anos perdi 32kgs. Depois disso, entrei para uma academia pela primeira vez na vida! Me apaixonei! Me envolvi em diversas atividades físicas. Hoje não abro mão!

Me matriculei no curso de Nutrição em 01/2015 e hoje tenho a minha própria história como exemplo e inspiração do poder que a alimentação saudável e a prática de atividade física pode exercer em nossa vida!

Hoje procuro dividir com outras pessoas tudo que me ajudou a chegar até o meu resultado e tenho certeza de que se eu consegui, você também consegue!

Até o próximo post! @andreia_lack

6 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom! Sua história me inspirou!! Quase cheguei aos 100kgs tb! Precisamos de mais histórias assim!! 👏🏻👏🏻

  2. Sempre fico buscando histórias para me ajudar nessa luta que é emagrecer! Muito boas suas dicas porque condizem com nossa realidade de mãe e profissional na correria do dia a dia! Parabéns pela sua determinação. Essa novidade do fique de boa veio só para ajudar a nós mulheres. Muito bom

  3. Que legal sua história, voce acha que sua auto estima melhorou depois que voce emagreceu? Já tive muita vergonha até mesmo de ter relações com meu namorado por conta do meu peso. Parabéns pela sua determinação e por dividir um pouco disso com a gente.

  4. Inspiração para minha manhã . Precisando muito emagrecer. Fale um pouco da sua dieta e de como vc mantém o seu peso. Parabéns pela sua conquista!!!!!!!!

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui