Descubra quais os alimentos são importantes para alimentação infantil

Descubra quais os alimentos são importantes para alimentação infantil
Descubra quais os alimentos são importantes para alimentação infantil

Existe um mito de que só poderemos ter ossos fortes e saudáveis se consumirmos grandes quantidades de leite. Essa crença é ainda mais difundida ainda quando se trata da alimentação infantil, que precisa de fontes ricas em nutrientes e minerais para que seu desenvolvimento seja completo. No entanto, uma pesquisa recente divulgada pelo jornal britânico The Daily Mail aponta que o consumo de alimentos como sementes de abóbora,e quem diria, o  chocolate amargo! Além de salmão e oleaginosas pode ser mais importante do que a ingestão de leite para as crianças.

O estudo, que foi apresentado na reunião anual da Pediatric Academic Societies, nos Estados Unidos, descobriu que o magnésio tem um papel central no desenvolvimento da estrutura óssea dos pequenos.

Sugerimos também:  Os benefícios da batata doce para o seu treino

“Muitos nutrientes são fundamentais para que as crianças tenham ossos saudáveis e o magnésio parece ser um deles. O cálcio é importante, mas com exceção das crianças e adolescentes com baixo consumo, ele não é mais importante do que o magnésio”, revela Steven Abrams, professor de pediatria da Baylor College of Medicine e pesquisador responsável pelo estudo.

Para chegar a esses resultados, os cientistas recrutaram 63 crianças saudáveis que não tomavam qualquer tipo de suplemento. Todas elas deviam manter um diário alimentar para registrar suas as refeições. Após uma série de testes e avaliações precisas com exames de urina e raio-X, os pesquisadores conseguiram concluir que a absorção de magnésio nos ossos era mais significativa do que a de cálcio.

Sugerimos também:  Sexta-feira é o dia em que as pessoas mais exageram na alimentação

“Acreditamos na importância das crianças terem uma dieta saudável e balanceada com boas fontes de minerais, incluindo tanto o cálcio quanto o magnésio”, finaliza o Dr. Abrams.

Fonte Toda Ela

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui