Amenize a queda de cabelo após a gestação

Amenize a queda de cabelo após a gestação
Amenize a queda de cabelo após a gestação

Gestação é tempo de mudanças. As mais notáveis estão relacionadas ao corpo, como o crescimento da barriga e seios e o aumento da oleosidade da pele, porém, uma série de alterações hormonais acontece dia a dia enquanto a criança é formada dentro do útero da mãe. E elas continuam após o nascimento.

As alterações hormonais estão relacionadas principalmente ao aumento da produção de Beta HCG, progesterona e estrógeno, hormônios que provocam mudanças no funcionamento de todo o organismo.

Uma das principais reclamações das novas mamães é com o cabelo, que a princípio fica forte e grosso, mas cai excessivamente após o parto. “A produção elevada de hormônios faz com que a queda capilar natural se acentue. Desta forma, os folículos capilares entram em um período denominado ‘fase de repouso’. Aproximadamente três meses após o parto, a produção de hormônios retoma sua atividade regular, fazendo com que os fios entrem em queda”, explica Helua Mussa Gazi, dermatologista da Clínica Belle Santé.

Sugerimos também:  Malhar muito em pouco tempo pode trazer riscos ao coração

Naturalmente mulheres perdem entre 100 e 150 fios por dia, mas este número dobra depois da gestação. E os motivos são variados: “outro motivo que pode desencadear essa perda de cabelo é o eflúvio telógeno, que consiste numa transição da fase de crescimento para a de queda e tem duração de quatro a seis meses, levando à diminuição de mais de 30% dos fios”, afirma a especialista.

Mas a queda de cabelo pós-parto não é motivo para pânicos, já que se regulariza até o sexto mês. Porém, enquanto o próprio corpo está se habituando a nova fase, algumas dicas podem amenizar a queda de cabelo.
Dicas para cair menos cabelo

Lave os fios com água fria;
Evite aplicar fórmulas químicas até o sexo mês pós-parto;
Corte as pontas danificadas com regularidade;
Dê continuidade aos cuidados diários normalmente;

Sugerimos também:  Conheça soluções definitivas para se livrar dos pelos encravados

Fonte Imulher| FiquedeBoa

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui