Amigos mudam! Entenda esse processo…

Você precisa entender que amigos mudam

Amigos… Eles mudam, você muda e tudo se transforma ao redor. E isso é mais normal que “andar pra frente”! Desculpa aí pelo clichê, mas é, e pronto.  Pessoas se reinventam, descobrem coisas novas sobre si, amadurecem e adquirem hábitos diferentes, o tempo todo. E aqueles que amamos, assim como nós, não estão imunes.

Imagina que louco seria, se isso não acontecesse. Se você ainda colecionasse posters dos Hansons, pintasse o cabelo de rosa com papel crepom e usasse tatuagens de chiclete Ploc. Ufah! Percebe que assim como você é outra pessoa hoje, seus amigos também são?

Quem sabe vocês não ouçam mais as mesmas bandas, não usem mais camisetas parecidas, você seja vegano e ele dono de uma hamburgueria gourmet. Talvez isso te incomode um pouco e é compreensível. Mas a amizade não precisa chegar ao fim, pelo contrário, ela deve evoluir. Porque bacana de verdade é conseguir entender que seu amigo e você, tem um vínculo maior que qualquer adversidade ou desencontro.

Relógios inevitavelmente se desajustam, com o passar dos anos. Talvez você esteja casando e tendo filhos, enquanto ele está mochilando pelo mundo. Ou você está comemorando o diploma da faculdade e ele chorando um término de namoro. Nem sempre os ritmos vão encaixar, isso é fato. Mas não dá para virar as costas um para o outro. E mesmo que cada um vá para um canto, ainda assim,  dá de permanecer próximo.

Amigos de verdade ficam perto, independente das coordenadas geográficas e não deixam a rotina amarelar a amizade. É assim que tem que ser. Tem que rir junto, chorar junto e permanecer junto. Porque amizade de verdade é aquela que está lá, para o que der e vier. Que compreende a fase que o outro está passando e que respeita ela. Afinal, todos nós temos dias cinzentos e dias de sol.

Então, mesmo que as conversas fiquem mais espaçadas ou os abraços mais distantes, não desista do seu amigo, ache um tempo para ele e ao invés de falar “vamos marcar”, marque algo. A amizade deve prevalecer, sempre! Você não precisa mudar de amigos, precisa entender que eles mudam e aceitar as mudanças. Elas são parte dessa jornada maluca que a gente vive. Pessoas para a vida toda são poucas e raras, valorize elas

Fique de Boa | MSN

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui