Aprenda a acrescentar exercício físico à rotina

Aprenda a acrescentar exercício físico à rotina
Aprenda a acrescentar exercício físico à rotina

Com a rotina corrida, nem sempre sobra tempo e disposição para ir à academia. Pois saiba que é possível fazer exercícios durante atividades comuns do dia a dia. Confira oito dicas:

1 – Escove os dentes e faça agachamento: dois minutos é o tempo recomendado para escovar os dentes e, se você escovar três vezes por dia, já tem seis minutos para fazer agachamentos.

2 – Seque o cabelo e tonifique os glúteos: enquanto seca o cabelo com o secador, fique em pé, levante uma das pernas para trás o máximo que puder, sem jogar o tronco para a frente, e volte a baixá-la, mas sem encostar no chão. Depois de 20 repetições, levante a perna na lateral 20 vezes. Repita o procedimento com a outra perna.

Sugerimos também:  O que emagrece mais: dieta ou malhação?

3 – Deixe as chaves do carro em casa: vá trabalhar a pé ou de bicicleta. Se a distância for muito longa, vá de carro até determinado ponto e percorra o resto a pé.

4 – Faça flexões de braço no banheiro: quando for ao banheiro, apoie as mãos no balcão e faça flexões de braço por dois minutos.

5 – Escolha banheiro mais distante: na empresa, escolha o banheiro mais distante, de preferência um que precise subir escada para chegar.

6 – Treine na mesa de trabalho: trabalhe o quadríceps, panturrilhas e canelas sem que ninguém perceba. Sentada, estique as pernas para a frente, com os pés unidos. Levante o máximo que conseguir e aponte as pontas dos pés para você. Faça três séries de 15 repetições.

Sugerimos também:  Exercício funcional acaba com a rotina das atividades físicas

7 – Exercite-se na fila: enquanto aguarda na fila do banco ou do mercado, aproveite para trabalhar a panturrilha. Fique na ponta dos pés e volte à posição inicial.

8 – Aproveite o sofá: se está cansada para ir até a academia após um dia longo de trabalho, exercite-se no sofá de casa. Faça flexão de braço apoiando as mãos no sofá.

Fique de Boa

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui