Atitude que te leva à vida saudável.

Bom dia queridos leitores,

Sobre o título da matéria. Li a primeira vez o início da frase, na hastag do instagram de Serginho Laus daí apenas complementei e relacionei com estilo aventureiro de levar a vida.

Saiba mais em clicando aqui

Destaco que a atitude que te leva a saudável qualidade de vida está intimamente relacionada com a amizade, pois, sem ela é impossível a lubrificação das engrenagens da sociedade.

Nessa matéria procurei relacionar atitudes exemplares a questão de cidadania e solidariedade por intermédio dos esportes. Além de tecer comentários sobre alguns dos projetos, em especial a ida de Serginho a Casa de reabilitação do pastor do pão que recupera vidas do mal que é o uso das drogas.

É nesse sentido que o já por duas vezes campeão mundial de surfe na pororoca e amigo Sérgio Laus dá o exemplo:

“Depois de vencer a etapa do Paraná de Stand Up Paddle (SUP) em Caiobá (PR) fui levar uma palavra de motivação para os guerreiros da Casa de Reabilitação do Pastor do Pão em Matinhos.

A segunda vitória no dia foi tirar sorriso de mais de 50 homens buscando uma superação…

Que o exemplo de determinação, força de vontade, objetividade possa elevar e dar esperanças e que nunca desistam de seus sonhos, pois, somos todos capazes!!!

Independente da cor, raça ou credo, devemos viver felizes e em harmonia. O troféu de campeão passou pela mão de cada um, sendo vislumbrado e ao mesmo tempo almejado como simbolo da vitória!!!

Sugerimos também:  O Brasil é o melhor do mundo! Parabéns Gabriel Medina.

Essa conquista que todos estamos buscando, com cada pessoa tendo a missão de realizar um sonho… Por isso, somos todos iguais e esse troféu é dedicado a todos eles que irão vencer em suas vidas.

Um por todos e todos por um mundo melhor!”. Por esse lema é justo escrever aqui. Vejo que a cidadania é a liga que semeia a amizade e o esporte

Tentando seguir exemplo de superação, determinação e força de vontade. Ressalto a importancia que é a colaboração desse amigo e campeão das longas ondas da pororoca para o Blog do Naná e do Fique de boa.

Por outro lado, educar pelo SUP é um segredo. Olhem como a amizade sempre esta presente. Laus em parceria com amigo Gustavo Borges, desenvolvem a clinica de stand up paddle (sup) inicialmente na piscina para posteriormente procurar o outside para remadas ao ar livre, essa iniciativa mostra o lado democrático do surfe, o (sup) alcança quem nunca se imaginava remando.

Identifico que é com ações como as narradas acima que te reconheço. Por essas e outras que virão… Por teu intermédio tive oportunidade de relação com o Projeto da Prancha Ecológica.

Foi pela amizade e amor ao surfe, (os mesmos sentimentos que te motivaram inconscientemente a ficar perto do Pastor do Pão), que os recepcionei em João Pessoa.

Sugerimos também:  Conheça alguns tipos de pranchas de surfe!

Dessa forma, compartilhei de café da manhã com casal Carol e Jairo do Projeto da Prancha Ecológica.

O desjejum antes das atividades foi oferecido pelo renomado Hotel Verde Green e o almoço no Coelho’s Restaurante, ambos engajados na causa ecológica e em oferecer aos seus clientes, serviços e produtos de qualidade.

Veja o resultado clicando aqui

Pois bem, quando aqui comecei com a escrita não fazia ideia de quantos amigos iria fazer. Realmente o surfe me surpreende a cada dia e sempre coloca pessoas de valor em meu caminho.

Sem falar na relação que tenho com pessoas especiais e que suas atitudes apontam o melhor pensamento a seguir: o da verdade e do respeito por quem precisa mais que a gente.

Temos o direito de sonhar mas também temos o dever de proporcionar sonhos a quem não tem oportunidade. É a cidadania que nos une nessa batalha! Um por todos e todos por um mundo melhor!

Apoiadores de Serginho: Sumatra| Goofy|HB| G-Shock

Bem, vou ficando por aqui, colocando energia positiva para que tudo continue correndo super bem no mesmo sentido das noticias que vêem de Garopaba-SC.

Fiquem com Deus!

Apoio Blog do Naná: Centenário Café| OPOP Mag

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui