Atividade física: metade das pessoas mentem

Atividade física: metade das pessoas mentem
Atividade física: metade das pessoas mentem

Uma nova pesquisa, conduzida pela Sweatband, revelou que metade das pessoas admite mentir sobre o nível de atividade física que pratica. O estudo também detectou que as mulheres são mais propensas a não serem honestas sobre o assunto do que os homens. As informações são do site Female First.

Aumentar o tempo de treino, a quantidade de peso levantado e a distância caminhada, corrida ou pedalada são as mentiras mais comuns quando o assunto é atividade física. No entanto, alguns participantes da pesquisa admitiram ir ainda mais longe, dizendo que praticaram exercícios quando, na verdade, não o fizeram. A pesquisa ainda descobriu que 44% recorrem às redes sociais, como Facebook e Twitter, para mentir sobre o treino.

Sugerimos também:  Caminhada ajuda a aliviar dores lombares

“Quando você está orgulhoso por ter treinado pesado, é compreensível que queira dividir esse sentimento. Mas está na natureza das pessoas ser competitiva nas redes sociais? Parece que sim”, disse Maz Darvish, CEO da Sweatband.com.

No entanto, os exercícios físicos não são os únicos alvos das mentiras. A pesquisa revelou que 52% dos participantes admitiram mentir também sobre a aderência à dieta.

Atividade Física

A atividade fisica é qualquer movimento corporal, produzido pelos músculos esqueléticos, que resulte em gasto energético maior que os níveis de repouso. Pode-se acrescentar que é também qualquer esforço muscular pré-determinado, destinado a executar uma tarefa, seja ela um “piscar dos olhos”, um deslocamento dos pés, e até um movimento complexo de finta em alguma competição desportiva. Modernamente, o termo refere-se em especial aos exercícios executados com o fim de manter a saúde física, mental e espiritual; em outras palavras a “boa forma”.

Sugerimos também:  Atividade física reduz risco de câncer de mama

Fique de Boa

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui