Ballet Fitness

Ballet Fitness
Ballet Fitness

Você já ouviu falar do Ballet Fitness? Sim, existe essa atividade física na vida! O exercício é uma adaptação do balé clássico, com mais foco na garantia de tônus e definição muscular. Hum, interessante, né?

A aula basicamente consiste em exercícios na barra técnica – a mesma utilizada pelas bailarinas nos exaustivos treinos (gente, vida de bailarina não é fácil, não, viu!). Para quem sempre sonhou em fazer ballet e por algum motivo não pôde se dedicar à dança, é uma ótima maneira de fazer vários exercícios relacionados e ainda perder uns bons quilinhos.

O Ballet Fitness combina as técnicas do balé também com pilates e exercícios posturais, ao trabalhar o fortalecimento muscular de pernas, glúteos e abdômen, assim como o realinhamento postural. A ênfase está na isometria, sustentação e repetição, mesclando abdominais e agachamentos.

Quem faz garante que não tem como não transpirar, malhar e, literalmente, esculpir o corpo!!! A modalidade veio para ajudar no condicionamento físico e no emagrecimento. Em uma aula você pode queimar até 500 calorias!!! Legal, né? Vamos experimentar?

Lu Oliveira

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui