Benefícios da fibra na alimentação

Benefícios da Fibra
Benefícios da Fibra

A fibra é um dos nutrientes mais importantes para manter a alimentação saudável e o corpo em dia. É fundamental no bom funcionamento do intestino, capaz de evitar problemas de saúde e ainda auxilia no emagrecimento. Porém, mesmo com inúmeros benefícios, muitas vezes deixamos de consumi-la na quantidade correta ou temos dúvidas de onde encontra-la e quais são os reais alimentos ricos em fibras.

A nutricionista Amanda Ramos explica que implementar o nutriente no cardápio é garantia de um organismo equilibrado. “A maioria das mulheres sofrem de prisão de ventre e usam a remédios naturais ou laxantes, mas com a ingestão de fibra diariamente este problema pode ser resolvido. Outro ponto fundamental é que ela ajuda a reduzir os níveis de colesterol”, explica. É importante frisar também que beber muita água e hidratar o corpo corretamente é essencial para aproveitar seus benefícios. “As pessoas devem consumir fibra e nunca esquecer de ingerir dois litros de água diariamente”, completa.

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Amanda alerta que o ideal é comer cerca de 25 gramas de fibra por dia, que está presente na laranja, nas cascas de frutas (maçã, pera e ameixa), nos legumes e verduras (principalmente folhosos verdes crus), nas leguminosas (feijão, grão de bico, lentilha e ervilha) nos farelos de aveia e quinoa, nos grãos integrais (arroz integral e trigo integral) e nas sementes (girassol, linhaça, abóbora e gergelim).

Fonte Bolsa de Mulher| FiquedeBoa

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