Benefícios da manteiga de amendoim para atletas

manteiga_de_amendoim - Fique de Boa
manteiga_de_amendoim - Fique de Boa

Uma das coisas que não pode faltar na rotina alimentar de quem pratica atividade física no geral é a manteiga de amendoim. Muitas pessoas tem dúvidas sobre os benefícios desta manteiga, que tem feito a cabeça dos praticantes de atividade física em geral. A manteiga de amendoim é repleta de gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, as quais são consideradas gorduras saudáveis ​​para o coração.

Extremamente nutritiva, ela é rica em gorduras boas que baixam o colesterol mau (LDL) além de ser fonte de magnésio,potássio e uma variedade de outras vitaminas e minerais. Contribuindo assim, para o fortalecimento do sistema imunológico dos praticantes de atividade física fornecendo energia de longa duração para atletas de todos os níveis.

Apenas duas colheres de sopa contém quase 3mg de vitamina E, um poderoso antioxidante que auxilia na reparação da pele, entre outros processos estéticos importantes, os quais trazem inúmeros benefícios para atletas, ajudando a prevenir também doenças cardíacas e o Mal de Alzheimer.

Receita Caseira de Manteiga de Amendoim

Ingredientes:

  • 500g de amendoim torrado, sem casca e sem pele
  • 150ml de óleo vegetal
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo

Como fazer:

  1. Bata o amendoim torrado e sem pele no liquidificador até ele ficar totalmente moído, em grãos muito pequenos.
  2. Misture lentamente o óleo vegetal. Vai ser necessário parar o processo de mistura no meio para mexer com uma colher o amendoim que já estará dentro do liquidificador, pois ele tende a se acumular nos cantos e embaixo, dificultando a mistura com o óleo vegetal.
  3. Depois de misturar o amendoim com o óleo vegetal, adicionar o açúcar mascavo e misturar. Pode ser misturado no liquidificador ou à mão, já dentro do recipiente em que será guardado para ser consumido.

Fique de Boa

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui