Benefícios do Goji Berry

Goji berries in a wooden bowl --- Image by © the food passionates/Corbis
Para quem ouve falar no goji berry pela primeira vez nem imagina que a fruta asiática é consumida há milhares de anos pelos orientais em países como China, Tibete e Índia. A fruta é rica em minerais, vitaminas e ácidos graxos. Também é rica em aminoácidos essenciais, por isso contém proteína de alto valor biológico, o que não é comum de se encontrar no reino vegetal. A goji berry conquista pelo baixo valor calórico, uma colher de sopa contém 50 calorias. Veja a lista de benefícios do goji berry.
Benefícios do goji berry
Ação antioxidante: A fruta ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, inflamatórias e distúrbios do sistema neurológico e imunológico. Como contém uma quantidade de polifenóis, como antocianina e revesratrol, ele protege o corpo do envelhecimento precoce. É conhecida como a fruta da longevi­dade entre os tibetanos.
Ação energética: O goji berry tem alta concentração de vitamina C, cerca de 100 gramas da fruta contém 2 gramas de vitamina C. O consumo diário proporciona bem-estar em geral e aumenta o nível de energia e a qualidade do sono.
Ação imunoestimulante: A fruta possui grande quantidade de vitaminas do complexo B, como a B1, B2 e B6. Segundo a nutróloga, essas vitaminas mantêm o sistema imunológico saudável e competente.
Ação oftalmológica: Ricas em carotenoides, as frutas com pigmentos vermelhos, como a goji berry, protegem os olhos. A fruta contém também luteína e zeaxantina, dois carotenoides que previnem a degeneração macular senil, causa de cegueira nos idosos.
Ação fotoprotetora: Segundo a especialista, o betacaroteno, presente no goji berry, protege a pele dos danos causados pelo sol.
Ação anticancerígena: O poder antioxidadante dos polifenóis, presentes na fruta, contribui para a prevenção do câncer.
Ação antilipêmica: Por conter ácidos graxos, como o linoleico, a fruta auxilia na redução do colesterol ruim (LDL).
Como consumir Goji Berry
A poderosa fruta pode ser encontrada fresca, seca ou em forma de cápsulas. É possível consumi-la com outros alimentos como frutas, iogurtes e sucos. O indicado é que o goji berry seja ingerido pela manhã e antes das atividades físicas em uma dosagem de até 45 gramas.

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