Chegou a hora do check up

Chegou a hora do check up
Chegou a hora do check up

As mulheres apresentam maior incidência de doenças crônicas do que os homens. Você sabia disso? Sim, o alerta foi dado. Depressão, doenças autoimunes, asma e dores abdominais são os maiores problemas que atingem as mulheres. Para se prevenir, nada melhor do que manter a conversa com os médicos em dia e fazer aquele check up completo!! Pra ontem!!

Existem vários exames que fazemos anualmente, como os ginecológicos, mas muitas vezes o resto do corpo fica esquecido, principalmente o coração. As doenças cardiovasculares, infelizmente, são a maior causa de morte nas mulheres brasileiras. Vamos fazer aquela visita ao cardiologista, hein!
Também é preciso se atentar aos exames para prevenção de câncer. A incidência de câncer de mama, pulmão, cólon e reto têm aumentado muito. E esse tipo de coisa não pode fazer parte da nossa vida, não é mesmo?
Claro que o caminho para uma vida saudável, além da atividade física e da dieta balanceada, é saber equilibrar trabalho e vida familiar. Saúde é muito mais que ausência de doença. Pessoas saudáveis conseguem harmonia no físico, no emocional, no intelectual, no espiritual e no social. Saúde é vida!!!
As mulheres costumam, muitas vezes, dedicar maior tempo ao marido e aos filhos, e esquecer de si mesmas. Não se pode fazer isso, gente! Os homens também vivem atribulados e volta e meia precisam recorrer ao check up também! Sim, não são só as mulheres que precisam se cuidar!
Que tal parar um tempinho, reavaliar como anda o seu corpo, seus cuidados e dar mais atenção à sua saúde? Corre pra fazer um check up e viver uma vida tranquila!!!
Lu Oliveira

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui