Comida barata aumenta a culpa de quem faz dieta

Quase sempre quando exageramos no montante o arrependimento toma conta do nosso pensamento
[intense_dropcap ]V[/intense_dropcap]ocê gosta de comer em restaurantes com que oferecem um preço camarada para você comer à vontade? E já parou para pensar em como se sente depois da refeição? Um estudo norte-americano revela que a maioria das pessoas come demais e sente culpa depois comer em locais desse tipo.

Em tempos de crise, ingerir comida barata não parece ser a solução

Pesquisadores da Universidade de Cornell, especializados em comportamento alimentar, realizaram um estudo com 139 pessoas. As pessoas eram abordadas em frente a um restaurante italiano. Metade do grupo recebia um cupom com a frase “coma o quanto aguentar” por apenas $ 8, ou cerca de R$ 32. À outra metade foi oferecido um desconto de 50%, ou seja, uma refeição muito barata para os padrões americanos.

A equipe descobriu que os participantes que pagaram menos sentiram mais culpa e desconforto do que aqueles que pagaram mais, mesmo tendo comido mais ou menos a mesma quantidade. O que mostra que fatores como o preço podem interferir na saciedade e no bem-estar que uma refeição proporciona.

Os resultados trazem a seguinte lição: ao comer em um buffet barato, tenha consciência e procure fazer escolhas saudáveis, em vez de tentar aproveitar o  preço reduzido para comer tudo o que vê pela frente.

Colaborado por Jairo Bouer | Fique de Boa

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui