Como escolher a parafina certa…

Olá queridos(as),

Todo(a) surfista sempre é relacionado(a) com o uso da parafina. Acessório imprescindível para pratica do surfe, pois, sem o grude fica difícil se manter em pé na prancha na hora do drop.

Quem gosta dos bons drops, tem que saber que quanto mais cavada for a onda mais importante é você saber escolher e aplicar na prancha esse item.

É isso mesmo, chamei de grude, pois, seu uso está relacionado com a aderência que proporciona. Serve para se manobrar melhor e se sentir mais seguro dentro do mar.

Quanto mais difícil o mar, mais importante o uso, nesse sentido, mar grande e onda com pressão podem lhe derrubar fácil.  Desse jeito, fundamental é saber passar e comprar a parafina.

Seguem abaixo, algumas dicas pra facilitar:

Passar sempre em movimento circular e evitar passar a parafina ao sol e deixar a prancha virada para cima. Na falta de sombra emborque a prancha com a parte que você fica de pé para baixo, desse jeito, minimiza o derretimento do produto, cuidado com o tempo de exposição ao sol da prancha mesmo virando a prancha pra baixo.

Sugerimos também:  Conheça soluções definitivas para se livrar dos pelos encravados

Outra dica importante é comprar a parafina para o clima certo. No mercado tem parafina para água fria e quente. Certifique da temperatura da água e encaixe na aquisição. Do contrário, se a água é quente e a parafina para agua fria, a tendência é que a sessão comece com o produto e depois o calor vai eliminando o excesso com o atrito do corpo e a prancha.

Por outro lado, se é na água quente a queda e a compra do produto é para a agua fria, a consequência é o endurecimento da lamina do grude aplicado na prancha, dificultando a aderência, o que é um problema.

Ainda vale esclarecer que após as sessões é necessário retirar o produto com raspador, caso contrário, a prancha fica com aspecto de velha. Essa missão é tão importante e envolve disciplina quanto a exaustiva tarefa da retirada das quilhas depois de cada queda.

Qualquer tipo de parafina quando o praticante não usa o wetsuit sobram pedaços do grude nos cabelos do peito que as vezes são difíceis de tirar na hora do banho. Combine esses dois acessórios (parafina e wetsuit) e estará protegendo sua saúde.

Sugerimos também:  Massagem diminui a celulite e acaba com a dor de cabeça

Existe no mercado muitos modelos de parafina, geralmente é branca mas existe também a colorida pra combinar com a cor da prancha.

Vale a pena experimentar todas as marcas e escolher a que melhor lhe agrada. Particularmente, escolha uma que facilite na hora da retirada para uma nova aplicação.

Outra dica importante antes de comprar a parafina é atentar para as marcas que têm proposta de proteção sócio ambiental, desse forma, o uso do produto não agride a qualidade da água dos oceanos.

Apoiamos as empresas que têm essa visão, produzir sem poluir é ajudar no desenvolvimento do surfe alem de resguardar a vida humana e proteger o planeta.

Portanto, ficam as dicas, espero que tenham gostado.

Até a próxima…

Bom surfe!!

Apoio: La Collina| Opop Mag

Aloha!!!

@nailsonjr

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui