Como manter o bronzeado depois das férias?

Como manter o bronzeado depois das férias?

Depois de alguns dias de praia a pele está dourada e luminosa. Mas, o que fazer para não perder a cor e evitar aquele descascado seguido de ressecamento? Algumas atitudes no dia-a-dia prolongam o bronzeado e protegem a sua pele. Veja as dicas.

  1. – Utilizar óleo gel (de ducha) ou sabonetes líquidos hidratantes que diminuem o ressecamento e agridem menos. Escolher as versões com Ph5.
  2. – Os hidratantes devem ser aplicados logo após o banho, quando os resíduos de água que ainda estão na pele facilitam o espalhamento, absorção dos ativos e potencializam a ação dos produtos.
  3. – Optar por hidratantes a base de ureia, glicerina, ácido hialurônico, ácido lático, óleo de macadâmia, óleo de maracujá, óleo de semente de uva e calêndula. São ricos em ácidos graxos que formam um filme sobre a pele impedindo a perda de água (blindagem).
  4. – A esfoliação ajuda a uniformizar o bronzeado, faz a retirada das células mortas e ativa a renovação celular, confere à pele mais luminosidade. Deve ser realizada uma vez por semana, seguida de hidratação.
  5. – Fazer compressas com soro fisiológico gelado, uso de água termal (borrifar várias vezes ao dia).
  6. – Se estiver com a pele sensível fazer compressa com leite integral e água mineral em partes iguais.
  7. – Não abandonar o filtro solar para evitar as manchas.
Sugerimos também:  Nos verão, saiba como proteger o cabelo do suor

Tenha estes cuidados e a cor do verão não vai sair de sua pele!

Fonte Sua Pele| Fique de Boa

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui