Confira alguns motivos para trocar o arroz branco pelo Integral

O arroz é um alimento que há muitas décadas faz parte da alimentação diária do brasileiro ,não só por se tratar de um alimento com preço acessível e de fácil preparo, mas pelos inúmeros benefícios que oferece ao nosso corpo, além de ser  um dos cereais mais importantes  e é uma importante fonte de carboidrato, que nos dá energia para realizarmos nossas atividades diárias. Você sempre ouve dizer que comer arroz integral faz bem, que é melhor que o branco, etc. Mas você sabe as diferenças entre eles? Você sabe por que o arroz integral é melhor que o branco?

A única diferença entre o arroz integral e o arroz branco para nossos olhos é uma fina casca e uma leve diferença na cor . Mas, para o corpo, esse detalhe é fonte de inúmeros benefícios, que vão da redução de gordura abdominal até o controle de diabetes. Confira abaixo alguns motivos para trocar de vez o arroz branco pelo integral:

Fibras: a principal diferença entre os arrozes está no teor de fibras. O integral tem quase o dobro. Numa porção de 50g, o branco apresenta cerca de 1,2mg de fibras, enquanto o integral apresenta 2,1mg. Além de favorecer o sistema digestivo, as fibras ajudam a diminuir a velocidade da absorção de glicose e lipídios pelo organismo, o que promove sensação de saciedade por mais tempo e ajuda a evitar o acúmulo de gordura abdominal;

Faz bem ao coração: com a inserção do arroz integral no dia-a-dia, as células gordurosas ficam mais murchas, pois o organismo absorve menos glicose e lipídios. Com isso, desinflamam as artérias, facilitando a circulação de sangue.

Ajuda a evitar doenças: Segundo estudo feito pelo governo dos Estados Unidos, os consumidores regulares de arroz integral têm menor propensão a acumular quilos extras, 34% menos risco de hipertensão e 27% menos probabilidade de aumento na circunferência abdominal;

É fonte de vitaminas: o arroz integral possui vitaminas do complexo B e minerais;

Possui mais proteínas: além de fornecer energia ao corpo através dos carboidratos, este grão é o que possui a melhor composição de aminoácidos para o metabolismo. Ele é uma importante fonte de fósforo, potássio, ferro e vitaminas.

Se você consome arroz branco e tem dificuldade de introduzir o arroz integral na sua dieta, a dica é: comece a comer o integral aos poucos, no início você pode misturar um pouquinho do integral no seu arroz branco ou refogue com alho, cebola ou cenoura ; enfim: abuse da criatividade.

Fonte: Sua Dieta

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