Conheça alguns alimentos que combatem a celulite

Conheça alguns alimentos que combatem a celulite
Conheça alguns alimentos que combatem a celulite

A celulite é uma das grandes preocupações estéticas das mulheres e, embora possa ser causada por fatores genéticos, a alimentação influencia – e muito – a presença dos furinhos na pele. Pensando nisso, selecionamos cinco alimentos que funcionam como tratamentos naturais contra a celulite.

Abacaxi

A celulite é um processo inflamatório e, por isso, é importante o consumo de alimentos que combatem essa ação. O abacaxi, por exemplo, é formado pela bromelina, uma enzima altamente anti-inflamatória.

Chá verde

O chá verde ajuda a fazer uma faxina geral no corpo, eliminando as toxinas que acumulamos ao longo do tempo e, por tanto, evitando inflamações que podem causar a celulite.

Semente de girassol

Sugerimos também:  O metrossexual é parte da identidade masculina

Esse alimento é rico em fibras, o que garante o funcionamento adequado de todo o sistema digestivo. A má digestão, aliada à refeições pouco saudáveis, pode acarretar no aparecimento dos indesejáveis furinhos na pele.

Soja

Esse poderoso grão contém isoflavona em sua composição, substância responsável por controlar os níveis de estrogênio no corpo. Quando em excesso no organismo, o hormônio causa a celulite.

A celulite é um problema estético que incomoda muito e acaba com a auto-estima de qualquer mulher. Ocorre em 90% das mulheres logo após a adolescência e raramente acontece nos homens. Ao contrário do que se diz, a celulite não está relacionada com a obesidade. Aparece em pessoas obesas, normais e magras.

Sugerimos também:  Descubra algumas coisas que você come sem saber

Fonte Imulher| FiquedeBoa

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui