Conversando sobre alimentação e dieta!

Aprendizado pra vida inteira

Ao longo do meu processo de emagrecimento, por conta própria, aprendi muito! Sempre li muito e busquei nas mais diversas fontes tudo o que eu podia para entender qual era o melhor caminho para o emagrecimento saudável. Depois, ao ingressar no curso de Nutrição, conheci de perto esse universo e me apaixonei cada vez mais pelos alimentos, pela comida de verdade, pelo poder que a natureza nos oferece.

Quando você começa a fazer trocas saudáveis e, como eu relatei no post anterior, começar fazendo essas substituições é o primeiro passo para um emagrecimento saudável e a longo prazo, você começa a sentir a diferença não só na balança, mas em vários fatores como mudança de humor, melhora do condicionamento físico, fortalecimento de unhas e cabelo, melhora da memória, da pele. Você começa a perceber que alguns sintomas como dores de cabeça, fadiga, inchaços, dores abdominais, sono, tudo isso pode desaparecer apenas com algumas mudanças na alimentação.

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Não nos damos conta, mas acabamos comendo muitos alimentos altamente inflamatórios todos os dias e nosso corpo em reposta à esse tipo de alimentação também passa a produzir químicos inflamatórios de forma excessiva e com o tempo esse processo resulta em doenças e sintomas que você nem sabe, mas são frutos desse tipo de alimentação e da falta de nutrientes importantes que podem reduzir os efeitos nocivos desses químicos.

Como exemplo de alguns alimentos inflamatórios e em sua maioria calóricos, temos: a gordura trans, os adoçantes, artificiais, margarinas, óleos de cozinha, álcool, frituras, carboidratos simples como massas, pães e pizza, fast foods, sorvetes, guloseimas, chocolates e açúcar em geral, leite , carne vermelha, entre outros. Alguns não precisam ser eliminados da sua dieta, porém devem ser consumidos com moderação. Outros, como faz foods, margarinas e excesso de açúcar podem e devem ser eliminados.

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Em substituição a esses, consumir alimentos como frutas, azeite de oliva extra virgem, oleaginosas, verduras, manteiga ( com moderação),legumes, carnes brancas, fibras, cereais e grãos, peixes como atum, salmão e sardinha, alimentos funcionais como tomate, brócolis, cacau, aveia, linhaça, chá verde, espinafre, gengibre , fazem toda a diferença e ajudam bastante como antiinflamatórios naturais que são.

Quando você pensar em emagrecimento, jamais deixe de associar esse processo à sua saúde. Um emagrecimento saudável sempre estará aliado à uma alimentação e um estilo de vida saudável.

Faça escolhas no seu dia a dia. Comece selecionando o que você vai comer a partir de agora . Tenha em mente que os alimentos podem ser o seu pior veneno ou o seu maior remédio e que você não precisa se entupir de lixos industrializados com rótulos

que prometem te ajudar a emagrecer para perder o peso que você precisa ou ter a saúde que você merece.

Faça escolhas

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