Cuide mais de suas mãos

Cuidado com as mãos
Cuidado com as mãos

As mãos são usadas para afagar, acariciar, proteger, acalmar, pegar, prender, oferecer ajuda e outras tantas coisas que fazemos, não é?! Quem não se lembra da mão macia e quentinha da avó, que fazia um carinho quando a gente deitava no colo dela e ali esquecíamos do tempo? Ou então, de quantas vezes as suas próprias mãos te ajudaram a se levantar de tantas situações?

Somos muito dependentes das nossas mãos, não é verdade? Elas são muiiiito importantes e, portanto, é necessário ter muito cuidado com as mãos!! Você sabia que elas podem revelar a sua idade? É isso mesmo!!

Você já olhou alguma vez pra sua mão e pensou: “meu Deus, elas não eram assim!!!!”? Isso ocorre porque as mãos ficam muito expostas ao sol e, conforme a idade vai chegando, elas ganham aparência flácida e enrugada.  Quando a gente vai envelhecendo, vamos perdendo pelos, gordura e glândulas, sabiam? É  verdade!! É por isso que as mãos ficam enrugadas e depois que emagrecemos ficam mais finas e flácidas.

Mas tem um jeitinho de amenizar esses probleminhas!! Vou te dar algumas dicas e, tomando alguns cuidados diariamente, você vai perceber muitas diferenças:

Use bastante hidratante – prefira os que são a base de uréia, óleo de silicone, vaselina ou ceramidas, pois possuem maior poder de hidratação. Passe e repasse muitas vezes o protetor solar todos os dias, mesmo que não esteja sol!!!

Ahh, segue mais uma super dica: use uma luva na hora de dirigir! Daquelas fininhas, que tem a cor da pele e com proteção UV?! Ajuda muuuuito…

E claro, né gente: muita, muita água, pois a hidratação da pele é fundamental!!

Lu Oliveira | Fique de Boa

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui