Diferenças entre Pilates e musculação

Ianne 30-01-14 - Fique de Boa
Ianne 30-01-14 - Fique de Boa

Ao optar por dar início às atividades físicas, é comum que apareçam algumas dúvidas, como por exemplo, qual exercício fazer? Estabelecer algumas diferenças entre elas pode ser válido na hora da escolha. Sendo assim, conheça a diferença entre duas modalidades: musculação e Pilates.

Na musculação exercitam-se prioritariamente músculos mobilizadores. Tratam-se de músculos grandes, localizados superficialmente e que se cansam rapidamente (pouco resistentes). A musculação favorece o ganho de massa rápida, hipertrofia e aumento de massa óssea, além do fortalecimento de grupos musculares específicos.

No Pilates exercitam-se prioritariamente músculos estabilizadores. São músculos pequenos, na maioria das vezes profundos e muito resistentes (responsáveis pela manutenção da postura ereta). Além disso, a aula de Pilates é baseada em exercícios de força e alongamento, com bastante trabalho do abdômen e músculos lombares, executados pelo praticante e nunca passivamente. Todos os exercícios são associados com a respiração e são feitas poucas repetições.

Sugerimos também:  Mantenha a sua coluna em movimento

As duas atividades proporcionam ótimos benefícios para o corpo, mas de uma forma geral, o Pilates pode trabalhar mais a fundo os problemas posturais causados pelo nosso dia a dia e ajuda na reabilitação de patologias como hérnia de disco, artrose, osteoporose, entre outros. O mais importante é procurar um profissional qualificado.

Ianne Beserra | Qualis Pilates

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui