O que são distúrbios alimentares?

Eles podem ser tratados. Quanto mais cedo for diagnosticado e tratado, melhor

O que são distúrbios alimentares
O que são distúrbios alimentares

Os distúrbios alimentares são um conjunto de doenças, em que uma pessoa está tão preocupada com a comida e o seu peso que muita das vezes não consegue pensar noutra coisa. Os principais tipos de distúrbios alimentares são a anorexia nervosa, bulimia nervosa e compulsão alimentar.

Os distúrbios alimentares na adolescência aparecem frequentemente, mas também podem se desenvolver durante a infância ou mais tarde na vida.

Os distúrbios alimentares não diferem entre gênero, raça , classe ou idade. Eles podem afetar qualquer um. A maioria das pessoas com distúrbios alimentares são mulheres, mas os homens também começam a ter distúrbios alimentares.

Ao contrário do que se pensa um distúrbio alimentar não se baseia apenas em comida. Um distúrbio alimentar pode passar despercebido por um longo período de tempo, e geralmente quando é reconhecido quem sofre com a doença nega que tem problemas alimentares.

Sugerimos também:  Anorexia cresce entre homens

Estes distúrbios geralmente coexistem com outras doenças como a depressão o abuso de substâncias ou a ansiedade. Os distúrbios alimentares podem causar graves problemas físicos e pode até ser fatal.

O tratamento para os distúrbios alimentares geralmente envolve psicoterapia, educação nutricional, aconselhamento familiar, medicamentos e hospitalização.

Fonte: Terra | Fique de Boa

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui