Dor nas costas? Sua coluna precisa de Pilates.

No Brasil, a dor na coluna está entre as principais causas de aposentadoria por invalidez. O problema não é exclusivo dos mais velhos, pois a coluna é uma das estruturas mais afetadas pelo sedentarismo e má postura, ou seja, o modo como as pessoas levam a vida cotidiana e laboral pode ser a causa para queixas de dor nas costas, sendo cada vez mais comum em jovens e adultos.

As posições desalinhadas que as pessoas adotam como hábito, seja por motivos anatômicos ou falta de condições ergonômicas adequadas, desrespeitam o posicionamento adequado das articulações. Isso resulta nos chamados desvios posturais, alterações na cifose e na lordose, que são as curvaturas normais da coluna. As principais alterações posturais da coluna vertebral são: escoliose, hipercifose e hiperlordose.

Sugerimos também:  Pilates para crianças

A prática de Pilates tem sido uma das mais indicadas pelos médicos no tratamento de diversas patologias osteomusculares, incluindo estes problemas posturais, pois seus exercícios estão concentrados no abdome e músculos do assoalho pélvico. A ativação destes músculos traz harmonia entre as curvaturas da coluna, refletindo na eficiência do equilíbrio corporal, na postura e no trabalho muscular.

O estimulo à consciência corporal, o reposicionamento da pelve na posição neutra e o reequilíbrio muscular e postural que o Pilates promove dará o suporte necessário para manter a coluna ereta e sem sobrecargas.

Ianne Santos | Qualis Pilates

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui