Dormir bem não é dormir muito!

Hoje vou fugir um pouco do tema dieta e atividade física, mas continuo falando de qualidade de vida. Um das funções essenciais para que o nosso organismo funcione bem é ter uma noite de sono no mínimo razoável.

Conversando com algumas amigas, descobri que uma grande parte delas sentia-se cansada durante o dia e consequentemente sem animo para fazer atividades cotidianas e exercícios físicos. Todas, sem exceção, tinham um problema em comum: INSÔNIA!

Não sou nenhuma pesquisadora de Havard, mas sei muito bem que dormir é tão importante para o corpo quanto beber e comer. Para ajuda-las fiz uma pesquisa sobre esse assunto e descobri que alguns alimentos auxiliam e muito a combater esse problema.

Primeira dica: Fique calma! Antes de começar a tomar algum remédio por conta própria , saiba que existem soluções praticas, rápidas e saudáveis para exterminar de uma vez por todas esse mal da sua vida e em uma recente pesquisa foi comprovado que aqueles que recorrem a remédios para dormir tinham um risco maior de desenvolver câncer ou morrer mais cedo. Já que ninguém está com pressa, vamos evitar essa opção?! Os Top’s 6 :

1. Mel

Adicionar um fiozinho de mel ao leite quente ou chá de ervas algumas horas antes de voce ir para a cama é uma ótima opção para quem deseja recuperar o sono. Como contém pouca glicose ele reduz os níveis de orexina, um neurotransmissor que aumenta o seu nível de ansiedade.

2. Bananas

Bananas são ricas em potássio, um mineral que é essencial para uma ter uma noite de sono profundo. Bananas também contêm triptofano e magnésio, que são sedativos naturais.

3. Feijão

No feijão você encontrará vitaminas do complexo B muito utilizada para tratar a insônia e ajudar a aliviar o stress e a ansiedade. Se você está à procura de um complexo natural de vitamina B, tente feijão – contêm um bom punhado de diferentes vitaminas do complexo B, como B6, niacina e folato.

4. Nozes

Um punhado de nozes antes deitar ajudam a aumentar os níveis de serotonina no cérebro e são uma excelente fonte de magnésio e triptofano. Nozes, sementes de linhaça, sementes de abóbora e sementes de girassol contêm os mais altos níveis do sedativo natural.

5. Aveia

A melatonina é um hormônio que ajuda a controlar o ciclo sono / vigília do corpo. A aveia é uma fonte natural de melatonina. Se você precisa de um lanche antes de dormir, uma pequena tigela de mingau de aveia ou um cookie de aveia saudável podera salvar sua noite.

6. Grão de Bico

Grão de bico pode ser o milagre que você estava esperando para acabar com as noites mal dormidas. Não só grão de bico funcionará para ajuda-lo a recuperar seu sono como foi comprovado que ele auxilia no controle da fome, sendo um ótimo aliado para quem, também, esta de dieta. Ricos em vitamina B6, que desempenha um papel importante para ajudar seu corpo a produzir serotonina, o hormônio do bem-estar que aumenta a sua saúde mental e ajuda você a ficar tranqüilo.

Espero que vocês tenham gostado das dicas e que elas ajudem de alguma forma!

Um super bjo e uma otima noite de sono!

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