E as drogas heim?

[intense_video video_type=”youtube” video_url=”http://m.youtube.com/watch?v=c6PExYsjJZ8″ video_size=”auto” /]

 

Todos os dias ouvimos falar sobre o uso de drogas e os danos que elas trazem à sociedade porém, a voz dos que clamam pela liberação ganha volume diariamente. O argumento é sempre o mesmo: “o álcool também é droga e é liberado!”. Engraçado que não ouvimos nem sussurro de coisas do tipo: “o álcool também é droga. Vamos proibi-lo!” O fato é que entre essa briga de intelectuais, teóricos, política e economia… quem perde é a família que sofre o problema na pele.

Aqui eu não vou comentar os números frios e trágicos que apontam o Brasil como o segundo maior destino de drogas no mundo, assim como não vou falar sobre as mortes violentas que tem origem no consumo e no tráfico, levando o país a patamares espantosos de mortalidade violenta: ganhamos da Guerra do Vietnã, das duas guerras do Golfo, e das Guerras civis dos países africanos.

Prefiro falar das pessoas e não da matemática inequívoca. O portal Marcapasso, de Rafinha Bastos, no Youtube produziu um vídeo fantástico sobre o assunto. O filme, com pouco mais de 2 minutos, passa sem demagogia ou sensacionalismo o problema de uma família que conhece bem o problema. Vale conferir e refletir sobre os fatos.

Pablo Albuquerque | Fique de Boa

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui