Ejaculação durante o sono

Ejaculação durante o sono
Ejaculação durante o sono
[intense_dropcap ]E[/intense_dropcap]jaculação: Desgaste na relação com o parceiro ou parceira, sobrecarga de tarefas, depressão e uso de alguns tipos de medicamento são fatores que podem interferir na vontade de fazer sexo. É o que explica Jairo Bouer, ao responder a um internauta que questiona se a falta de desejo que tem atrapalhado seu relacionamento pode ter relação com a ocorrência de polução noturna (ejaculações involuntárias durante o sono).

Segundo Jairo Bouer, a polução noturna (ejaculação durante o sono) não deve ser a causa da ausência de desejo mencionada pelo internauta. Porém, a falta de sexo decorrente dessa falta de libido pode explicar as ejaculações frequentes durante o sono, que em geral são mais comuns durante a adolescência, e em geral ocorrem quando há algum sonho erótico.

Sugerimos também:  Esportes aliados ao desempenho sexual

Polução Noturna é uma ejaculação involuntária que ocorre durante o sono. Ela resulta de uma excitação física genital que se manifesta nas fases REM (Rapid Eye Movement, ou movimento rápido dos olhos). Essa fase ocorre de uma a nove vezes por noite, variam de um minuto a uma hora e são as mais propícias ao sono. Se os homens tiverem sonhos eróticos durante esse período, tais manifestações involuntárias podem ocorrer.

Sugerimos a também a leitura de: Ejaculação Noturna: Atendendo à pedidos. e de Polução Noturna: Prazer Durante o Sono

Elas são normais, saudáveis e não causam nenhum mal ao organismo. A polução noturna ocorre em todas as idades, mas é disparadamente mais comum dos 12 aos 20 anos, justamente no período de maior inexperiência sexual e energia sexual reprimida ou insatisfatoriamente resolvida. Com o aumento da frequência de atividades sexuais, elas tendem a diminuir e até cessar.

Sugerimos também:  Homens fingem mais orgasmos que mulheres

A recomendação do psiquiatra é que o internauta investigue as causas da falta de desejo. Resolvido o problema, é possível que a polução noturna também diminua.

Leia mais sobre esse tema em um novo artigo feito a partir de solicitações dos nossos leitores: Ejaculação Noturna

Fique de Boa

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui