Ejacular pouco é sinal de traição?

Quando esse é o assunto, nem sempre as coisas são o que parece.

Pergunta do leitor: Ele conta que em algumas relações sexuais o volume de esperma que ele ejacula é pouco ou quase nenhum. O especialista em sexualidade Jairo Bouer responde ao questionamento.

“Minha mulher, agora ex, levantou suspeita de uma relação extraconjugal só porque nas últimas três vezes que fizemos sexo, quando atingi o orgasmo, saiu pouco esperma. E isso acabou trazendo uma crise para nosso casamento. Falei para ela que era porque estava esperando para termos orgasmos juntos, mas ela disse que não era possível não sair nada ou muito pouco. Hoje estamos separados. O que pode ter acontecido?”

é normal que o volume do esperma ejaculado varie de uma relação sexual para outra

Segundo Bouer, é normal que o volume do esperma ejaculado varie de uma relação sexual para outra. Se o homem se masturba pouco tempo antes da transa, isso pode explicar um volume menor ejaculado.

O médico explica também que a alimentação e a hidratação podem causar efeitos no volume de esperma produzido e ejaculado.

O volume da ejaculação varia de homem para homem e de relação para relação, e muitas mulheres acham que isso tem relação com o nível de prazer sentido pelo parceiro durante o orgasmo. Segundo Bauer, a quantidade de esperma expelida na ejaculação independe da excitação do homem.

O volume do esperma depende ainda da quantidade de líquido presente na próstata somado ao conteúdo da vesícula seminal”, salientando que esta é uma característica pessoal. “Alguns homens ejaculam mais normalmente por terem maior produção da vesícula seminal e próstata.

Outro fator que pode interferir é a idade, já que homens mais velhos apresentam um esperma mais ralo devido a alterações biológicas, o que pode dar a falsa impressão de haver menos quantidade.

É importante lembrar que o volume da ejaculação não está ligado com a fertilidade do homem. Alimentação e consumo de bebidas também não interferem diretamente na quantidade, apesar de poderem causar alterações de cor, cheiro e gosto do esperma.

Colaborado por Jairo Bouer | Fique de Boa

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui