Equilibre os exercícios com as festas do final de ano

Treino no Final de Ano
Treino no Final de Ano

No final e ano, a correria é tanta que você chega a pensar em desistir da academia. Mas a agenda lotada de compromissos não rende a queima de calorias necessária para chegar à praia com o corpo em forma. Por isso, não tem saída: a solução é encontrar formas de encaixar os exercícios numa brecha entre uma tarefa e outra. E não duvide de que isso é possível.

O professor Fábio Munhoz, da Top Spin & Big Ball, e o responsável pela área de Running da Academia Triathlon, Armando Resende Junior, mostram como você faz para dar conta de tudo e começar o Ano-Novo em forma.

Treine pela manhã

O treinamento pela manhã ajuda a dar uma maior disposição durante o dia, o que é ideal para esse período corrido de fim de ano. Além disso, treinando pela manhã, você fica com o resto do dia disponível para fazer as compras e não corre o risco de se atrapalhar e perder o treino.

Aulas dois em um 

Se o tempo está curto, busque aulas que reúnem trabalho muscular e aeróbico. O resultado não é tão rápido quanto o do treino completo, mas vale como opção de emergência. As aulas de body combat e body pump são as mais indicadas

Orientação personalizada 

Nem que seja apenas no mês de dezembro, vale contar com o acompanhamento de um personal trainer. Ele ajuda não apenas a manter a motivação, mas trabalha todos os principais pontos do seu corpo, impedindo que você perca o ritmo.

Trace uma meta relâmpago

Por mais que você tenha um objetivo maior, pense numa meta que pode ser alcançada em poucas semanas. Tendo ela em vista, há mais motivação para frequentar a academia e, dessa forma, manter o foco no treino.

Corte a monotonia 

Treinos repetitivos demais são causadores de desistências. Pelo menos nesta época do ano, fale com seu treinador e peça sugestões para variar os exercícios. As novidades a cada aula geram curiosidade e atraem sua atenção para a academia.

Adapte o treino ao seu tempo 

Em vez de espremer os exercícios nas folgas, remodele seu programa de atividades. Calcule, exatamente, quanto tempo você tem disponível nesta época do ano. Com base nisso, escolha os principais exercícios. Quando a correria passar, no entanto, retorne ao programa completo.

Aproxime as distâncias 

Diminua os seus deslocamentos, procurando fazer compras em lojas próximas da academia. A dica é especialmente interessante para quem treina em unidades abrigadas dentro de shoppings. Mas, se este não é seu caso, aproveite para conhecer a vizinhança do lugar onde você faz exercícios. Uma boa caminhada nunca é demais.

Fique de Boa

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui