Exercício funcional acaba com a rotina das atividades físicas

Se você é da turma que adora um movimento e detesta rotina na hora de praticar atividades físicas com certeza vc vai se identificar com exercícios funcionais.

Acredito que vc já tenha escutado pelo menos falar, afinal são a “onda da vez” nas academias de ginastica e fora delas. Agora se vc não passa perto de uma academia faz séculos e esta pensando em começar seu projeto verão 2015, mas não suporta musculação fique atenta a essa dica com certeza você vai gostar.

A primeira coisa que vc precisa saber é que eles são baseados em nossos movimentos naturais como: correr, puxar, agachar, girar, empurrar…ufa! Cansei soh de falar!

Sugerimos também:  Quem dança é mais feliz

O grande barato, na minha opinião, desse tipo de atividade é que a rotina não existe! Além disso, ele auxilia no ganho de força muscular, flexibilidade, resistente e agilidade e durante a atividade vc trabalha com diferentes tipos de materiais como:

bolas, elásticos, cordas, cones, etc…

Eu já tive a oportunidade de praticas as duas versões, na areia e na academia. Embora na areia o esforço seja maior, a vantagem é que você curte a natureza que somente atividades ao ar livre proporcionam e foge um pouco do ambiente fechado da academia.

Resultados: Desde que comecei há cerca de 1 mês meu percentual de gordura que estava estacionado voltou a baixar e percebi um aumento na definição muscular principalmente na região das pernas.

Sugerimos também:  Como gastar pouco tempo com exercícios e mesmo assim ter bons resultados

Desvantagens: Senti um pouco os joelhos, já que o terreno da praia é mais irregular e apesar de ganhar mais definição perdi um pouco de massa muscular que havia ganho na musculação.

Ficou curiosa neh? Experimente! Vc não tem nada a perder… depois vem me contar tudinho hein!!!

Lembre-se: Meninas atividade física eh como colocar dinheiro no banco, quanto mais você trabalhar seu corpo maior será seu benefício.

Luciana Marques, blogueira, geminiana, esportista convicta e carioca de alma. Uma mulher real como você em busca de qualidade de vida que tem como lema: “mente sã corpo são”

Luciana Marques

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui