De degrau em degrau

Elas estão por toda a parte: prédios, igrejas, shoppings, escritórios… As escadas são necessárias para a mobilidade e, ao contrário do que muita gente pensa, são muito melhores para a nossa saúde do que o poderoso elevador ou sua derivada: a escada rolante.

Se você opta logo de cara pelo elevador, acompanhe meu raciocínio e vai perceber que está na hora de mudar esse pensamento agora mesmo!!! Subir e descer escadas, além de melhorar a condição física, tem o poder de afinar a cintura e diminuir a pressão sanguínea.

Só por isso já dava pra olhar com outros olhos para aqueles degraus, certo?? Mas tem mais!!!

Quem sobe escadas pode ganhar alguns anos de vida!!! Estudos apontam que quem utiliza bastante as escadas pode sofrer uma redução de 15% nas chances de morte precoce.

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Portanto, minha gente, chega de desculpas na hora de ir direto pro elevador e ignorar a escada só porque ela dá fadiga!! É uma questão real de saúde!!!

Ah, Lu, mas eu já tô pra lá de acostumado com a vida mole do elevador. Então, minha dica é que você faça um sprint na escadaria. Como???

Comece na base da escada e dê um tiro rápido até o topo, pisando em todos os degraus. Entendeu?? Bem rapidinho até chegar no limite!!! Desça andando e volte correndo pro topo. Faça o exercício por dois minutos e descanse um.

Viu como é fácil?? Isso é só pra você se acostumar. Depois vai tirar qualquer outra escada de letra!!!

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