Facebook pode ser prejudicial para relacionamentos recentes

Facebook pode ser prejudicial para relacionamentos recentes
Facebook pode ser prejudicial para relacionamentos recentes

As redes sociais têm revolucionado a maneira como as pessoas criam, mantêm, enxergam e discutem sobre seus relacionamentos. De olho nestas mudanças sociais, uma pesquisa recente mostra que o uso excessivo do Facebook pode ser prejudicial para os relacionamentos românticos dos usuários.

Segundo o autor do estudo, o estudante de doutorado da Escola de Jornalismo do Missouri, Russell Clayton, percebeu-se que pessoas que usam esta rede social em excesso são mais propensas a experimentar conflitos, que mais tarde podem resultar em traição emocional ou física, separação ou divórcio.

Em conjunto com outros dois colegas, Clayton avaliou pessoas entre 18 e 82 anos e pediu para que elas contassem a frequência com que usam o Facebook e se algum conflito surgiu em razão deste uso. Foram observados desentendimentos com os atuais e antigos parceiros.

Sugerimos também:  Deve haver exclusividade na relação entre homem e mulher?

“Pesquisas anteriores já davam conta que as pessoas mais ativas no Facebook tendem a checar mais de perto a vida do parceiro e isto pode levar a mais situações de ciúmes. Além disso, estes usuários em excesso são mais propensos a se conectar com novas pessoas ou se reencontrar virtualmente com relacionamentos antigos, fatos que podem levar à traição”, explica Clayton.

O responsável pela pesquisa disse ainda que esta tendência foi mais observada em casais que estão juntos há menos de três anos, o que poderia ser explicado pela falta de maturidade do relacionamento, por exemplo. Mas este fato também sugere que as pessoas que estão em um relacionamento amoroso por mais de três anos usam o Facebook com menos frequência ou já não o considerem como uma ameaça.

Sugerimos também:  Como blogueiras fazem da moda um negócio lucrativo

Para evitar estes desencontros, Clayton sugere,  especialmente aos casais que não se relacionam há muito tempo, que limitem seu período de uso pessoal na rede social. “Apesar do Facebook ser uma ótima maneira de conhecer alguém, ele também pode ser muito prejudicial para relacionamentos amorosos recentes”, conclui.

Fonte Terra| FiquedeBoa

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui