dores no peito

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Fique de Boa Pablo Albuquerque 1 ano, 6 meses atrás.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12210 Resposta

    magali da silva

    boa noite me chamo magali tenho 38 anos , estou sentindo dores no braço esquerdo , pontadas no peito tbem lado esquerdo , sou uma pessoa estressada, mas faço exercicios fisicos .
    sera que é começo de infarto?qdo respiro da a dor no peito

    #12218 Resposta
    Fique de Boa
    Pablo Albuquerque

    Olá Magali.

    Por definição a boa prática médica diz que dores no peito com características de “opressão” ou “angustia” – que normalmente não podem ser localizadas com a ponta do dedo pois são difusas é sintoma suficiente para procurar um serviço especializado, para exames complementares… como um ECG.

    Quando a idade é igual ou superior a 40 anos, essa procura se torna obrigatória. As dores no braço, podem ter diversas origens, inclusive problemas de compressão discal (hérnia de disco na região cervical – pescoço). Mesmo sendo um sinal clássico de infarto, a dor no braço esquerdo em mulheres é menos frequente no infarto quando comparado aos homens.

    Hipertensão ou um pico hipertensivo podem causar dor no peito semelhante a dor do infarto, incluindo falta de ar. Ansiedade também pode causar dor no peito e falta de ar, além disso algumas pessoas são capazes de somatizar alguns sintomas… por exemplo, o fato de saber que infarto vem associado a dor no peito e dor no braço leva ao desencadeamento das dores, mesmo não havendo motivo.

    Bem, como disse no início… a boa prática diz que você deve procurar realizar exames mais específicos e assim ter a certeza de que não tem nada mais grave… ou em ultima análise, descobrir que precisa cuidar um pouco mais da saúde. Boa sorte, aguardo notícias.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
Responder a: dores no peito
Sua informação:







Latest article

Música afeta as emoções e até ajuda no tratamento de doenças

Música afeta as emoções e pode tratar de doenças

Você já passou pela experiência de colocar um som para relaxar, depois de um dia difícil? Ou de tocar uma música agitada ao chegar...
Vício em guloseimas é comparado ao de drogas

Vício em guloseimas é comparado ao de drogas

Você não consegue viver sem uma guloseima açucarada ou gordurosa? E quando consome essas opções sente um prazer inexplicável? Pois, esse vício em comidas...

32 quilos a menos sem dieta maluca

Olá!! Hoje vou contar pra vocês como eu cheguei a 96 kgs e o momento em que eu decidi emagrecer. Tudo começou em 2012. Eu...