dores no peito

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Fique de Boa Pablo Albuquerque 1 ano, 8 meses atrás.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor

magali da silva

boa noite me chamo magali tenho 38 anos , estou sentindo dores no braço esquerdo , pontadas no peito tbem lado esquerdo , sou uma pessoa estressada, mas faço exercicios fisicos .
    sera que é começo de infarto?qdo respiro da a dor no peito

#12218 Resposta
    Fique de Boa
    Pablo Albuquerque

Olá Magali.

Por definição a boa prática médica diz que dores no peito com características de “opressão” ou “angustia” – que normalmente não podem ser localizadas com a ponta do dedo pois são difusas é sintoma suficiente para procurar um serviço especializado, para exames complementares… como um ECG.

Quando a idade é igual ou superior a 40 anos, essa procura se torna obrigatória. As dores no braço, podem ter diversas origens, inclusive problemas de compressão discal (hérnia de disco na região cervical – pescoço). Mesmo sendo um sinal clássico de infarto, a dor no braço esquerdo em mulheres é menos frequente no infarto quando comparado aos homens.

Hipertensão ou um pico hipertensivo podem causar dor no peito semelhante a dor do infarto, incluindo falta de ar. Ansiedade também pode causar dor no peito e falta de ar, além disso algumas pessoas são capazes de somatizar alguns sintomas… por exemplo, o fato de saber que infarto vem associado a dor no peito e dor no braço leva ao desencadeamento das dores, mesmo não havendo motivo.

Bem, como disse no início… a boa prática diz que você deve procurar realizar exames mais específicos e assim ter a certeza de que não tem nada mais grave… ou em ultima análise, descobrir que precisa cuidar um pouco mais da saúde. Boa sorte, aguardo notícias.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
Responder a: dores no peito
Sua informação:

Latest article

Duas em cinco pessoas abandonam dieta da moda na 1ª semana

Duas em cinco pessoas abandonam dieta da moda na 1ª semana

Mais de quatro em 10 pessoas que apostam em dietas da moda começam na segunda-feira e dois em cinco desistem nos primeiros sete dias....
Fórmula para emagrecer - Fique de Boa

Fórmula para emagrecer

Toda hora vejo novas drogas e ‘soluções’ fantásticas prometendo ‘milagres’, que digam os SPAs que prometem e até conseguem este tal ‘milagre’ de 6/8 kg...

Conversando sobre alimentação e dieta!

Ao longo do meu processo de emagrecimento, por conta própria, aprendi muito! Sempre li muito e busquei nas mais diversas fontes tudo o que...