O que é cândida

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Fique de Boa Fique de Boa 3 anos, 11 meses atrás.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #8972 Resposta

    Tony

    O que é cândida? Que malefícios ela pode trazer? Como tratar?

    #8973 Resposta
    Fique de Boa
    Fique de Boa
    Mestre

    A cândida é uma espécie de fungo (Candida albicans) que causa um tipo de micose chamada candidíase. Ela é muito mais comum entre as mulheres mas pode ocorrer nos homens também.

    Todos nós normalmente temos uma certa de quantidade de Candida morando em nosso organismo. Pode acontecer porém de essa população de fungos crescer muito de uma hora para outra. Vários fatores podem desencadear isso: mudanças bruscas na alimentação consumo excessivo de álcool uso de roupas íntimas úmidas por períodos prolongados uso de alguns medicamentos queda no sistema imunológico ou até estresse e cansaço só para citar alguns exemplos.

    Nas mulheres a infecção por Candida causa um corrimento esbranquiçado e leitoso coceira irritação na vagina e nos lábios vaginais e ardor. São sintomas bastante desagradáveis. No homem a infecção pode causar vermelhidão e irritação no pênis (mas é bem menos comum).

    Apesar de um parceiro poder contaminar o outro a candidíase não é necessariamente uma DST – ela pode ocorrer em pessoas que nunca fizeram sexo por exemplo.

    O tratamento é feito com medicamentos de uso local (pomadas banhos de assento ou supositórios vaginais) ou orais. Mas todos eles precisam de indicação médica. Portanto se a mulher perceber que está com corrimento a primeira coisa a fazer é procurar um ginecologista para confirmar o diagnóstico. O uso equivocado de medicamentos além de não curar a infecção pode deixá-la ainda pior e mais resistente ao tratamento correto.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
Responder a: O que é cândida
Sua informação:







Latest article

Música afeta as emoções e até ajuda no tratamento de doenças

Música afeta as emoções e pode tratar de doenças

Você já passou pela experiência de colocar um som para relaxar, depois de um dia difícil? Ou de tocar uma música agitada ao chegar...
Vício em guloseimas é comparado ao de drogas

Vício em guloseimas é comparado ao de drogas

Você não consegue viver sem uma guloseima açucarada ou gordurosa? E quando consome essas opções sente um prazer inexplicável? Pois, esse vício em comidas...

32 quilos a menos sem dieta maluca

Olá!! Hoje vou contar pra vocês como eu cheguei a 96 kgs e o momento em que eu decidi emagrecer. Tudo começou em 2012. Eu...