Goji Berry emagrece e acaba com a celulite

Pouco calórica e com alto poder antioxidante, o goji berry tornou-se uma das sensações das dietas. Fruto da planta Lycium barbarum, utilizada pela medicina tradicional chinesa há mais de 600 anos, a frutinha é capaz de retardar o envelhecimento e aumentar a imunidade.

A nutricionista Cintya Bassi, Hospital e Maternidade São Cristóvão, lista os benefícios do goji berry, fruta originária do sul da Ásia.

Emagrecimento
Além do baixo valor calórico de 50 kcal em uma colher de sopa, o goji berry aumenta o nível de energia do corpo, melhora o desempenho físico, a qualidade do sono e da concentração. “Isso é muito benéfico para pessoas que desejam emagrecer”, afirma a especialista. Ainda de acordo com a especialista, os aminoácidos da fruta auxiliam no enrijecimento muscular e combate à flacidez e celulite.

Sugerimos também:  Aprenda a se livrar da celulite em casa

Sistema imunológico
Rica em aminoácidos, magnésio, vitamina C, cálcio, ferro e zinco, o goji berry é considerado um superalimento. Segundo a nutricionista, a frutinha auxilia no fortalecimento do sistema imunológico porque possui vitamina C, que além de ser responsável pela ação antioxidante, fortalece as defesas do organismo. “Além disso, é rica em selênio e vitaminas do complexo B, que auxiliam o equilíbrio hormonal e também fortalecem o sistema imunológico”, explica.

Envelhecimento
Com substâncias ricas em antioxidantes, como flavonóides, o goji berry também é poderoso no combate ao envelhecimento.

Como consumir
Segundo Cintya, o consumo diário recomendado para obter os benefícios, é de 15 a 45 gramas da fruta, ou 120 ml do suco. “É importante evitar a adição de açúcar, especialmente se a intenção for emagrecer”, diz ela. Além do suco de goji berry, a fruta pode ser inserida em outros preparos, como o risoto e salada.

Sugerimos também:  Aprenda a se livrar da celulite em casa

Fique de Boa

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui