Itens de beleza lideram lista de presentes indesejados pelas mulheres

Itens de beleza lideram lista de presentes indesejados pelas mulheres
Itens de beleza lideram lista de presentes indesejados pelas mulheres

Com certeza todo mundo tem um presente indesejado que ganhou e está perdido em casa e, para ser mais preciso, uma pesquisa de um site de venda de produtos de beleza concluiu que há 53,4 milhões de presentes deixados de lado no Reino Unido que equivalem a $ 801 milhões de libras (mais de R$ 3.200.000,00).

Segundo o site Female First, os itens de beleza lideraram a lista dos presentes indesejados do Natal de 2013. De acordo com o estudo, cada mulher adulta recebeu dois presentes que não gostou ou não precisava e cada um deles valia cerca de $ 30 libras (R$ Mais de 150,00), portanto os números foram multiplicados pelo total de mulheres que vivem no Reino Unido.

Sugerimos também:  Tratamentos de beleza com argila

Mais de 44% das entrevistadas disseram que um dos presentes que ganharam e não gostaram foram meias, chocolates, perfumes, velas aromáticas e lenços. Já 61,1% delas disseram não ter gostado de perfume ou outro produto de beleza que receberam.

E quem são os responsáveis por distribuir presentes sem tanta utilidade? Segundo o levantamento, 27.6% disseram que as avós são as donas dos itens indesejados, seguida pelos colegas de trabalho e pelos amigos. Na contramão, pais, irmãos e irmãs, além de namorados e maridos são os que mais acertam na hora de presentear no Natal.

De acordo com 38,8% das mulheres, os presentes ficam escondidos em casa no fundo do armário e para 8,6% delas só saem de lá quando a pessoa que o deu aparece para uma visita. Já 10,3% os vendem em sites da internet e 17.6% repassam para outra pessoa.

Sugerimos também:  Limpeza de pele nota 10. Aprenda!

“Comprar presentes para mulher não é nada fácil porque você tem que saber qual fragrância a pessoa mais gosta e ainda se o produto de boa qualidade”, comentou Emma Leslie, editora do site responsável pela pesquisa. Ela disse ainda que quem quiser se desfazer destes presentes no Reino Unido poderá enviá-los ao site – que irá fazer doações para instituições de caridade – e, em troca, dará um cupom para a próxima compra.

Fique de Boa

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui