Jornalista fica um mês sem tirar a maquiagem e pele envelhece 10 anos

Jornalista fica um mês sem tirar a maquiagem e pele envelhece 10 anos
Jornalista fica um mês sem tirar a maquiagem e pele envelhece 10 anos

jornalista

Uma recente pesquisa, divulgada pelo “Daily Mail” revelou que 30% das mulheres dormem com a maquiagem no rosto pelo menos duas vezes por semana. Nela, os estudiosos concluíram ainda que o excesso de cosméticos na pele durante a noite pode causar manchas, deixar a pele seca e os cílios quebradiços.

Após o resultado dessa pesquisa, a repórter do jornal Anna Pursglove resolveu ficar um mês sem remover a maquiagem adequadamente (apenas lavava o rosto no chuveiro, não passava demaquilante e aplicava novas camadas de maquiagem a cada dia) para ver qual seria o resultado.

Antes de começar a experiência, ela teve a pele minimamente analisada por um profissional para fazer as comparações depois de passados os 30 dias.

Sugerimos também:  Como resolver rulgas, olheiras e bolsas na área dos olhos

Todos os dias Anna passou lápis nos olhos, rímel, blush e gloss. O resultado do mau hábito trouxe um resultado surpreendente.

Depois de 30 dias sem lavar adequadamente o rosto Anna voltou ao especialista e ele concluiu que a pele estava 20% pior e mais ressacada do que antes da experiência. Os poros também estavam cerca de 5% maiores e a pele envelheceu 10 anos em um mês por causa da grande quantidade de detritos que se acumularam.

“Os poluentes que ficam na pele contribuem para a degradação do colágeno e da elastina acelerando o processo de envelhecimento. Não é apenas a pele superficial, mas as outras camadas também sofrem”, explicou a Dra. Stefanie Williams, diretora da “European Dermatology London Clinic”.

Sugerimos também:  Aprenda a fazer uma maquiagem por trás dos óculos

Fonte Vírgula | FiquedeBoa

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui