Kettlebell, muito exercício em pouco tempo

Kettlebell, muito exercício em pouco tempo
Kettlebell, muito exercício em pouco tempo

Você está precisando de uma aula dinâmica e animada em sua vida??? Sempre, né!! Bom, então eu vou contar pra vocês uma maravilha que vai sacudir o seu treino na academia: o kettlebell!!! Esse haltere promete mexer com o corpo todo, em pouco tempo!

A aula é realizada com um kettlebell de no mínimo 3kg e é dividida em quatro etapas – todas embaladas por músicas super agitadas para dar o ritmo dos movimentos. As etapas são as seguintes:

  • Swing: reúne movimentos de balanço pendular no nível do quadril.
  • Clean: exige levantamento do peso da linha do quadril à altura do peito.
  • Push press: momento de elevação do haltere a partir da altura do peito até acima da cabeça, com extensão total do braço.
  • Snatch: sequência final que reúne todos os movimentos feitos ao longo da aula sem intervalo.
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O diferencial está no haltere com alça, que muda diversas vezes o centro de gravidade do peso ao longo do movimento. O resultado é que todos os grupos musculares são trabalhados ao mesmo tempo, com o intuito de estabilizar o corpo e o kettlebell.

Como toda e qualquer atividade física ter resultado é preciso treinar sempre, com força e afinco!! O ideal é praticar o kettlebell 3 vezes por semana. Intercale com corrida, yoga ou o esporte que você mais gosta de fazer. Legal, né???

Lu Oliveira

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