Linda depois da gravidez

Depois de nove meses de espera, o bebê chegou e agora tudo é festa. Mas, um dos fatores que preocupam as novas mamães é como fazer para recuperar a forma física e voltar a desfilar bela e orgulhosa com o novo membro da família.

A maioria das pessoas fica perplexa ao ver as celebridades que, após o parto, voltam em poucos meses ao corpo que tinham antes de engravidar.

Antigamente, falar em maternidade era falar em mulheres que engordavam sem controle e que passavam muitos meses de pós-parto apenas amamentando e cuidando do bebê, sem o menor traço de vaidade. Hoje em dia, essa imagem não existe mais. A preocupação com a retomada do corpo ideal e do peso adequado, após os nove meses de gravidez, é crescente. A prática de atividade física monitorada e de tratamentos estéticos pode ser feita durante e depois do período gestacional e só auxilia a mulher a passar por esta fase mais bonita e feliz.

Você deve estar se perguntando: Como isso é possível? A resposta além de simples é objetiva: FISIOTERAPIA. Hoje em dia a fisioterapia atua diretamente no trabalho pré e pós parto, acompanhando de perto todas as alterações físicas da mulher prevenindo, amenizando e tratando de forma eficaz todas essas alterações que tanto atormentam as gestantes.

Sugerimos também:  Mantenha os cabelos crespos sempre hidratados e com vida

O trabalho é realizado já nos primeiros meses de gestação, quando a mulher já começa a perceber mudanças no corpo e no comportamento, pois o tratamento proporciona bem estar emocional e os resultados favorecem a auto estima. Vale lembrar que o tratamento só terá inicio após a parturiente ser liberada e encaminhada pelo seu médico obstetra de confiança.

A conduta se dá em exercícios leves de alongamento e fortalecimento muscular, drenagem linfática para amenizar possíveis desconfortos e o nosso querido amigo inchaço que insiste visitar sem ser convidado a maioria de nossa pacientes, além é claro de dar uma melhorada na circulação, reduzindo a temida celulite!

Essa parte a maioria das mulheres já sabem, mas o “q” da questão é seguinte: E quando o bebê nascer? O que eu posso fazer para acelerar o processo de emagrecimento? Como faço pra me livrar dessa barriguinha que antes não me pertencia? A verdade minhas amigas é respondida em uma sigla de 3 letras: ADE : que significa: Atividade Física, Dietoterapia e por fim Estética. Esses três fatores são fundamentais para a boa forma pós gestacional. É muito importante lembrar que Todos esses quesitos exigem a avaliação e o acompanhamento por um profissional especialista na área.

Sugerimos também:  Dicas para pele com espinhas

Esse acompanhamento deve ser realizado logo na primeira semana de pós parto. Isso pode parecer meio cedo a primeira vista, mas esse é o melhor período para executar o tratamento pois nessa fase temos uma incisão em fase de (cicatrização), possivelmente teremos estrias ainda vermelhas, a melhor fase para tratar as estrias são quando elas ainda estão vermelhas, além de outros inúmeros fatores…

Lembre-se: Estar bonita e de bem consigo mesmo não é privilégio apenas das celebridades. Todas as mulheres que dedicarem parte do seu tempo no pré e pós-parto para cuidar do corpo terão um resultado satisfatório após a gestação. A técnica é contra-indicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.

Fique de Boa

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui