Maquiagem à prova d’água

Maquiagem à prova d'água
Maquiagem à prova d'água

Você gasta um tempo considerável na frente do espelho se maquiando para sair e, em dias mais quentes, bastam poucas horas para a maquiagem desabar.

Maquiagem: Quando chove, então, é ainda mais fácil ficar borrada e sem resquícios daquele rosto que saiu às ruas nas primeiras horas do dia. Mas há truques que podem ajudá-la a manter a make por mais tempo.

Usar produtos à prova d’água é essencial neste processo.  Na hora de escolher o rímel, há dois tipos: resistente à água e à prova d’água. A diferença é que o último é bem mais resistente que o primeiro e bastante indicado para dias úmidos ou muito quentes.  Porém, só podem ser retirados com demaquilantes bifásicos e com um pouquinho de paciência. É importante retirar tudo para não acordar parecendo “um panda” no dia seguinte.  Lápis e sombra para os olhos também devem ser de longa duração.  No álbum de produtos acima há sugestões de lápis e rímel que fixam mais e são à prova d’água.

Sugerimos também:  Esfoliação elimina células mortas e renova a pele para a estação

Mas nem só maquiagem à prova d’água é importante no verão.  De acordo com o professor do curso de maquiagem do Senac Bernardo Rocha Lins, a primeira coisa que faz a maquiagem durar mais é a preparação da pele. “Antes de se maquiar, é importante limpar, tonificar e hidratar a pele. Com ela limpa e hidratada, a maquiagem adere mais. Usar um primer ajuda a controlar bem a oleosidade da pele e ela fica lisinha para receber a maquiagem”, explica. Os itens para este processo devem ser compatíveis com o tipo de pele.

Com a pele tratada, a dica do make-up artist, Fernando Torquatto, é dosar a quantidade de produtos para ter maior durabilidade. Além disso, escolher produtos que fixem mais. “Base líquida e pó podem ser usados, mas sugiro evitar produtos cremosos que podem derreter facilmente. Em dias úmidos, os produtos com textura matte e leve são os mais adequados. Não exagere na quantidade, pois, além de deixar o efeito carregado, faz com que o produto “derreta” antes do necessário”, disse.

Sugerimos também:  Resultado de 3 litros de água por dia - Não é photoshop

Nos lábios, a dica de Lins é passar o lápis labial antes de aplicar o batom. “O lápis ajuda a não escorrer o batom e quando o batom sair, você ainda terá uma corzinha na boca. É importante que o contorno labial seja de cor próxima a do batom”, explica o professor.

Torquatto complementa indicando batons de cores mais intensas. “O batom tem que ser bem pigmentado e com cor intensa, assim ele durará por mais tempo”, disse.

Para finalizar, usar um fixador de maquiagem ao final ajuda bastante. Veja algumas dicas de Torquatto para maior durabilidade da maquiagem:

  • Preparar a pele;
  • Não exagerar na quantidade de produto aplicado, principalmente base e corretivo. Escolha aqueles com textura leve;
  • Utilizar primer antes da maquiagem ;
  • Usar sombras compactas, lápis com textura mais seca e máscara à prova d’água ajuda muito;
  • Aplicar um fixador de maquiagem para finalizar.

Priscila Tieppo | Fique de Boa

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui