Massagem diminui a celulite e acaba com a dor de cabeça

Massagens desincham, melhoram a celulite e acabam com a dor de cabeça
Massagens desincham, melhoram a celulite e acabam com a dor de cabeça

Depois de se jogar nas comemorações de fim de ano e ser muito feliz dando uma pausa na academia e na dieta, chegou a hora de recuperar corpo e mente. As massagens podem ser ótimas aliadas neste momento, pois recarregam as energias, ajudam na retenção de líquido e ainda dão uma força no contorno das curvas.

A falta de tempo para agendar uma sessão na clínica não é desculpa: consultamos três especialistas e reunimos dicas e técnicas fáceis para fazer em casa os movimentos quase milagrosos!

Os doces, as comidinhas típicas, os refrigerantes e a pausa na academia durante as festas podem contribuir com a piora da celulite e das ondulações no bumbum e nas coxas. Para amenizar os problemas, a dermatologista Áurea Lopes afirma que o primeiro passo é ter em mãos cremes com ativos promovem vasodilatação: “A cafeína, por exemplo, estimula a circulação sanguínea, que melhora a vitalidade da pele e, como consequência, a sensação de “casca de laranja”, diz. Ela indica começar a massagem após o banho, com movimentos vigorosos do joelho até a virilha, de baixo para cima, para acompanhar os trajetos dos vasos linfáticos. “Isso vai melhorar a circulação”, explica. Nos glúteos, aplique o creme de forma circular, com a palma da mão aberta, durante dez minutos, até a região ficar vermelhinha. “A sensação de inchaço e inflamação melhorará rapidamente”, afirma Áurea.

Sugerimos também:  Você sabia que celular pode causar dermatite?

Se a celebração do réveillon incluiu muitas taças a mais de champagne e vinho, é quase certo que, no dia seguinte, uma dor de cabeça chata vá atrapalhar novas comemorações e o bom humor. A proprietária do SPA Kennzur, Cristiane Poeta, afirma que é possível amenizar o incômodo com uma rápida massagem no couro cabeludo, rosto e têmporas: “Comece a sessão fazendo movimentos circulares por toda a cabeça, com a ponta dos dedos, como se estivesse passando xampu. Depois, passe um hidratante no rosto e espalhe com os dedos indicador e médio. Deslize o polegar e o indicador, de um ouvido ao outro, como se estivesse fazendo o contorno da face. Coloque o lábio entre os dedos indicador e médio e puxe como se quisesse forçar um sorriso. Faça o mesmo ao redor dos olhos. Posicione os dedos indicadores no meio da testa, contorne as sobrancelhas e quando chegar nas têmporas, massageie a região por um ou dois minutos. Termine o ciclo fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos por todo o couro cabeludo novamente”. Cristiane explica que cada uma das massagens deve ser repetida sete vezes.

Sugerimos também:  Cinco hábitos da moda que prejudicam a saúde

No verão, não há nada pior do que se sentir inchada poucas horas antes de colocar o biquíni e ir para a praia: “em apenas cinco minutos, é possível ativar a microcirculação localizada e assim melhorar a retenção de líquido e afinar a silhueta”, afirma Renata França, esteticista do salão Blend. Ela revela como fazer alguns movimentos da Miracle Touch,massagem que tem o poder de transformar as curvas: “passe um creme no sentido horário em todo o abdômen. Depois, deslize as mãos, uma sob a outra, com pressão firme, em volta do umbigo. Por fim, leve as mãos espalmadas da cintura até o centro da barriga e desça até a região pubiana”.

Fonte Marie Claire| Fique de Boa

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui