Nos verão, saiba como proteger o cabelo do suor

Nos verão, saiba como proteger o cabelo do suor
Nos verão, saiba como proteger o cabelo do suor

Durante a estação mais ensolarada do ano, manter o cabelo saudável e bonito, mesmo com o suor decorrente do calor excessivo, não é uma tarefa fácil. Afinal, quando somado à oleosidade natural do couro cabeludo, o sal presente na transpiração prejudica o aspecto sedoso e brilhante dos fios, deixando-os sem brilho, opacos e quebradiços.

Apesar disso, o problema que também facilita o surgimento de caspas e seborreias pode ser contornado com cuidados simples e alguns aliados importantes. “Para blindar a ação provocada pela secreção natural das glândulas sudoríparas, a dica é usar um xampu de limpeza profunda que evita o acúmulo de sujeira na raiz do cabelo”, indica Wesley Nóbrega, hairstylist do Studio W Higienópolis, de São Paulo.

Sugerimos também:  Cortou e se arrependeu? Truques para lidar com o cabelo até crescer

Quem pretende curtir o verão de bem com espelho também precisa enxaguar a cabeça com mais frequência durante a estação para que o couro cabeludo respire livremente, ajudando assim as madeixas a receber os nutrientes essenciais para o seu crescimento, além de se livrar por completo do aspecto sujo causado pelo suor.

“Além disso, vale a pena aplicar o condicionador somente no comprimento dos fios e nas suas pontas para que eles fiquem limpos e hidratados por mais tempo”, ressalta o especialista.

Fundamental para que o brilho se sobreponha à oleosidade, a hidratação também não deve ser esquecida. O ideal é realizá-la uma vez por semana, se o cabelo for quimicamente tratado, e de quinze em quinze dias nos cabelos naturais.

Sugerimos também:  Como cuidar dos cabelos no verão

No dia a dia, os condicionadores mais indicados para dar vida aos fios devem conter silicone, poliquartenium, D-pantenol e proteína. Óleos vegetais de argan e de abacate também são boas opções, pois possuem alto teor de substâncias antioxidantes, como as vitaminas A e E, capazes de combater os radicais livres e o ressecamento causado pelo suor nas madeixas e no couro cabeludo.

Fonte Terra| FiquedeBoa

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui