O Brasil é o melhor do mundo! Parabéns Gabriel Medina.

Medina é TOP da parada! - Fique de Boa

Boa tarde querido(a), enquanto o mundo ficava pasmo com jogada diplomática entre Cuba e Estados Unidos.

No Hawaii, Gabriel
Medina, 20, tornou-se o primeiro brasileiro a ser campeão mundial pela homologação da ASP- Associação Profissional de Surf, hoje denominada de WSL- Liga Mundial de Surfe.

Detalhe importante é que essa matéria teve início um dia após a conquista histórica desse brasileiro de muita sorte, contudo, somente esse fato não resolveria a parada. Foi preciso trabalho árduo para aprimorar e muita disciplina pra fazer o surfe fluir.

Tudo que envolveu esse acontecimento  fez a gente que escolheu o surfe como estilo de vida, delirar e,  preferir aguardar um pouco na intenção de colher informação para fechar melhor o trabalho.

Nesse sentido, tanto Medina quanto Charles(técnico) demonstram muito amor ao surfe, aliás, agora sim, escrever surf com “e” fica mais confortável.

O dia da vitória, realmente foi diferente.

A praia de Pipe Line  estava lotada de brasileiros. Pra gente que ficou no Brasil sobrou ficar antenado no site da (WSL) ASP que transmite ao vivo as etapas do campeonato.

Três pontos de vista diferentes, o da transmissão em inglês da (WSL) ASP, o da moçada que foi para o Hawaii e a visão dos sites brasileiros que traduzem a transmissão da ASP.

O mais importante é que independente da visão que tivemos, somos campeões mundiais.

Sugerimos também:  Fotografia viva: a alma do surfe!

Pela primeira vez vi e ouvi Medina falando em Inglês e demonstrando maturidade suficiente para levar o título, na oportunidade ele, nosso ídolo, acabava de ganhar a bateria do havaiano, na entrevista dizia:

“Não ganhei nada. Não tem nada ganho!”

A fala do campeão demonstra grande humildade e depois de vê-lo nas redes sociais indo com a familia a igreja agradecer a vitória, daí entendi, sem grande espiritualidade não conseguiria chegar onde chegou.

O fortalecimento da familia Medina em torno do sonho do pequeno Gabriel se concretizou mas no inicio, segundo Charles foi intuição combinado com talento do menino.

Outro fato de grandeza humana demonstrada foi quando na chegada no Brasil.

Maresias onde ele é local, estava inundada com as fortes chuvas.

Parafraseando sua declaração:

“Não tem comemoração com essa enchente”.

Alem disso o campeão tratou de leiloar sua prancha(foguete) para ajudar com o dinheiro arrecadado as vitimas da tragédia.

Realmente, a trajetória da familia Medina na cultura surfe ensina muito, não só para os brasileiros como para os gringos. Reconhecido, o grande Gabriel segue seu destino.

A tarefa agora é se manter no topo. Meados de fevereiro o tour 2015 teve inicio. A preparação em Maresias foi feita. Agora é manter serenidade, humildade, perseverança e botar pra baixo nas valas.

O ídolo conquistou a todos mas não podemos esquecer  dos outros brazucas, como Jadson André que com muito talento tem tudo pra realizar grande temporada e lutar pelo título, outro potiguar com chance é o estreante na elite, Italo Ferreira. Eles devem estar contentes com a movimentação dos surfistas para despoluição da praia de Miami, localizada na área urbana de Natal. O pico é demais e merece cuidado.

Sugerimos também:  Como escolher a parafina certa...

Nossa torcida também vai para Adriano Mineiro,Felipe Toledo, Miguel Pupo, Wigolly Dantas entre outros que representam muito bem o Brasil.

O Brasil tem orgulho dessa geração de surfistas, entretanto, é necessário agradecer quem abriu as portas do surfe para o nosso país. Estou falando de Gouveia, Picuruta, Pacelli, Rico.

Outro fator importante nesse caminho, é que não podemos esquecer de fortalecer a base, tem muita gente boa pra figurar na elite, nesse sentido, preciso elaboração de política publica voltada para o surfe de alto rendimento, alem disso, a iniciativa privada tem que apoiar melhor quem está dando as primeiras remadas na água. Muitos talentos são esquecidos pelas grandes marcas que apóiam o esporte.

Não da pra fechar sem falar da contribuição de Alejo Muniz na conquista, esse merece voltar pra elite.

É isso, parabéns novamente Gabriel e,  que tudo dê certo para você e o time brasileiro.

Fiquem com Deus e até a próxima!

@nailsonjr

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui