O formato do rosto pode sugerir o tipo do relacionamento

O formato do rosto pode sugerir o tipo do relacionamento

Um estudo conjunto realizado pelas Universidades de Stirling e Glasgow, no Reino Unido, mostrou que o formato do rosto feminino pode dizer muito sobre o tipo de relacionamento que ela tem ou terá com um homem.

De acordo com a pesquisa, os homens que procuram um caso rápido tendem a procurar mulheres com características bem femininas e delicadas, enquanto aqueles que estão atrás de um relacionamento sério de longo prazo, escolhem mulheres com referências mais masculinas no rosto, como queixo mais anguloso e forte.

Para chegar aos resultados, foi realizada uma experiência on-line com centenas de homens heterossexuais. Para eles foram mostradas várias versões de rostos femininos e os pesquisadores pediram que eles escolhessem uma para um caso rápido e outra para um relacionamento sério. Uma versão foi digitalmente alterada para ter características mais femininas e outra um pouco mais masculinas.

Sugerimos também:  Relação entre mulheres e cabeleireiros dura mais do que casamentos

O resultado mostrou que ao fazer escolhas de longo prazo, os homens foram mais propensos a escolher as mulheres com características menos delicadas, sendo levados inconscientemente a essa escolha pela sensação de que estas também seriam menos infiéis.

Já quando questionados sobre que mulheres eles gostariam de ter uma aventura, eles escolhiam aquelas com visual mais delicado, feminino e atrativo, que tinha maçãs do rosto mais salientes, queixos mais finos e boca carnuda — especialmente entre os homens pesquisados que já estavam comprometidos.

Os resultados refletem estudos anteriores de como as mulheres escolhem os parceiros. Neste caso, elas preferem os homens fortes e robustos para uma aventura, enquanto para um relacionamento sério elas optam para aqueles mais suaves tidos como mais confiáveis para se estabelecer e ter filhos.

Sugerimos também:  12 coisas que todo homem esconde da mulher

Fonte Toda Ela | Fique de Boa

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui