Home Beleza O que fazer quando o cabelo loiro fica verde?

O que fazer quando o cabelo loiro fica verde?

    O que fazer quando o cabelo loiro fica verde?

    Difícil imaginar maneira melhor de aproveitar o verão do que curtindo uma piscina, não é? Mas essa maravilha pode se tornar um problema para muitas mulheres, pois os cabelos descoloridos acabam esverdeando em contato excessivo com o cloro. E o que fazer quando o cabelo loiro fica verde?

    A cabeleireira Juliana Barbosa, do salão 9 + 9, em São Paulo, explica que nesses casos o mais indicado é aplicar um shampoo de limpeza profunda de maneira semelhante a uma hidratação, ou seja, mecha por mecha, massageando levemente e deixando agir por cinco minutos. O tratamento deve ser finalizado com um condicionador branco.

    Se após três aplicações o cabelo não voltar à cor normal, deve-se procurar a ajuda de um profissional. Juliana também alerta que é preciso ficar atenta à reação dos fios quando entram em contato com a água da piscina. “Se você notar que seu cabelo está esverdeando, deve evitar ao máximo permanecer nessa água, pois, quanto mais verde o cabelo ficar, mais difícil fica para reverter a situação”.

    button print gry20 O que fazer quando o cabelo loiro fica verde?
    Visão Crítica
    Cabelos
    Jornalista, editora do site Fique de Boa especializada em mídia e assessoria.