Os benefícios da batata doce para o seu treino

Os benefícios da batata doce para o seu treino
Os benefícios da batata doce para o seu treino

A alimentação é de extrema importância na rotina de qualquer atleta, principalmente uma dieta rica em proteínas e carboidratos. Sem os nutrientes necessários, o corpo não consegue reconstruir o tecido muscular que foi danificado durante o treino e, conseqüentemente, ao invés de ganhar massa muscular a pessoa acaba perdendo. Dentre Vários carboidratos existentes, a batata doce é um dos mais queridos dos atletas, pois, Além de ser uma fonte de carboidrato, ela é muito semelhante à batata comum, só que um pouco menos calórica e rica em açúcar, promovendo um gosto adocicado e uma consistência diferente. O sucesso desse alimento está no baixo índice glicêmico (IG), pois esses alimentos liberam lenta e gradualmente a energia contida neles, evitando assim os “picos” de insulina no sangue e o acúmulo de gordura. Além de proporcionar maior sensação de saciedade .

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Os principais benefícios da Batata Doce são:

*  Fonte de carboidratos e fibras;

*  Fonte de Vitaminas do complexo B e C;

*  Combate à obesidade;

*  Essencial para a saúde dos olhos, pele e do sistema respiratório;

*  Regula o sistema nervoso e Digestivo;

*  Possui nutrientes que auxiliam na formação dos ossos:

*  Auxílio da regeneração sanguínea;

*  Previne a Asteriosclerose;

*  Previne a hipertensão;

A batata doce é considerada uma das principais fontes de carboidrato, e é colocada nas dietas combinado ao peito de frango, que é ums das principais fontes de proteína. O indicado é consumi-la durante o dia, entre uma e duas horas antes dos treinos de peso.

Além do baixo índice glicêmico, a batata doce possui alta taxa de vitamina A, que age como antioxidante e atua na manutenção dos ossos, tecido epitelial e sistema imunológico. É rica também em vitaminas do complexo B e sais minerais, como cálcio, ferro, potássio e fósforo.

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Cada 100g de batata doce tem em média 116 calorias – 1,16g de proteínas, 30,10g de carboidratos e 0,32g de lipídios.

Mas atenção, o consumo exagerado desse alimento pode trazer malefícios para a saúde,assim como o consumo exagerado de qualquer outro tipo de alimento, por isso a busca de um profissional da área é de extrema importância para que se tenha um bom resultado na hora de preparar sua dieta.

Fonte: Cia da Musculacao

1 COMENTÁRIO

  1. Gostei demais desse conteúdo, eu sempre procuro informações sobre alimentos fit e esse site foi um dos que eu achei as melhores informações e mais completas, realmente a batata doce devido ao seu baixo índice glicêmico é muito top e faz toda a diferença.

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