A gente lembra mais dos ‘feios’

Pessoas tendem a lembrar mais rostos 'feios'
Pessoas tendem a lembrar mais rostos 'feios'

As pessoas costumam esquecer com facilidade que já foram apresentadas a você? Seu rosto não parece ser muito bem lembrado pelos outros? Pois um novo estudo sugere que, em vez de se chatear com esse aparente desdém alheio, você o encare como um elogio à sua beleza. Isso porque segundo pesquisadores da Universidade de Jena, na Alemanha, rostos “bonitos” são menos lembrados que rostos “feios”.

A pesquisa, publicada no periódico científico Neuropsychologia, usou como base para a afirmação um experimento conduzido com participantes que observavam fotografias de rostos selecionados pelos pesquisadores como sendo atraentes e pouco atraentes por poucos segundos.

Minutos mais tarde e tendo sua atividade cerebral monitorada, eram novamente expostos a essa imagens e questionados se lembravam aqueles rostos ou não.

Sugerimos também:  Cabelo bonito, sinal de saúde

A percepção desses participantes, que com frequência lembravam-se mais dos rostos tido como “feios” em vez de lembrarem-se dos rostos “bonitos”, apontou a tendência.

O resultado surpreendeu os autores da pesquisa. “Até hoje nós acreditávamos que era geralmente mais fácil memorizar rostos percebidos como atraentes, justamente porque tendemos a achar prazeroso observar um rosto bonito”, disse, na divulgação do estudo, o pesquisador Holger Wiese, que liderou a descoberta.

Colaborado por Noelle Lira | Fique de Boa

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui