Regiões do cérebro de pessoas sociáveis ​​são maiores

Regiões do cérebro de pessoas sociáveis ​​são maiores
Regiões do cérebro de pessoas sociáveis ​​são maiores
[intense_dropcap ]A[/intense_dropcap]s pessoas que têm muitos amigos têm seis regiões do cérebro maiores e mais conectadas do que as menos sociáveis, segundo pesquisa realizada pela Universidade de Oxford. Uma das partes é o córtex anterior, usado para acompanhar o que os outros estão fazendo. As ligações entre esta área e a usada para descobrir como os outros estão se sentindo foram especialmente fortes em pessoas sociáveis. As informações são do The Telegraph.

Foram analisados 18 homens e mulheres em relação a quantos amigos tinham e com quantos conversaram por telefone ou e-mail no mês anterior. O número médio foi de cerca de 20, mas alguns voluntários tiveram contato com mais de 40 amigos, enquanto outros citaram apenas 10.

Sugerimos também:  Game uma hora por dia treina o cérebro

“Nos seres humanos mais sociáveis as vias de comunicação, que são como autoestradas, têm o processamento de informações mais eficiente e melhor”, disse May Ann Noonan, uma das pesquisadoras. No entanto, não foi comprovado que as pessoas mais sociáveis têm o cérebro maior. Manter uma amizade, segundo o estudo, exige mais poder cerebral. Pessoas com amigos “reais”, em vez de puramente on-line, têm que usar mais habilidades cognitivas para entender o que a outra pessoa está pensando.

Fique de Boa

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui