Retratos do mar: quando a vida vira ondas

Momentos de sol, natureza desabrochando e calor pintando - Fique de Boa

Surpreso fiquei ao encontrar o trabalho de nosso convidado. Realmente, as cores das pinturas chamam atenção e depois as formas riscadas no papel de modo diferente e original.
Não recordo-me ao certo como o encontrei no Instagram. O que sei é que com a pesquisa que fiz pra escrever essa matéria acabei conhecendo mais uma pessoa da famosa praia de Garopaba. O Blog do Naná tem ímã com esse lugar, depois de Serginho Laus e o Projeto Prancha Ecológica agora chegou a vez de Tom Veiga.

Alem de surpreso, fiquei lisonjeado, pois, Tom Veiga é pessoa da paz, da familia e, acima de tudo, prestativo e humilde na relação com as pessoas, mesmo carregando em seu currículo trabalho que poucos artistas têm na cena brazuca.

Conheça a trajetória dessa vida que ainda tem muito a contribuir com a cultura surfe. Segue a matéria com as palavras do próprio convidado.

A HISTÓRIA 

Morava em Curitiba e trabalhava como designer em agência de publicidade, mas em 2005 conheci a cultura surf através da revista Fluir, fazendo um trabalho em um curso de publicidade que estava fazendo, as fotos das praias, da vida, das viagens, dos peixes, da cultura surf me fez se apaixonar por isso e me fez desejar entrar nesse segmento, pensei que poderia trabalhar em uma marca de surf para poder viver mais de perto tudo isso.

Comecei então a tentar mandar curriculos e portfolio para as marcas tentando uma oportunidade em alguma marca, mas de 2005 a 2009 Deus nunca abriu essa porta pois tinha outros planos para meu trabalho, em 2009 desisti de tentar trabalhar em marcas, foi quando passei a tentar pintar ondas realistas nas horas de folga, queria então fazer surf art como hobby já que não consegui como trabalho.

Na busca de tentar pintar ondas realistas eu não consegui, mas nesse processo acabei descobrindo um estilo meu de desenhar ondas e fazendo isso com meu design do dia a dia, foi quando minha arte nasceu, coloquei então um site com meus trabalhos e derrepente as marcas começaram a me procurar para realizar projetos, e assim nasceu meu trabalho com surf, em 2012 saí da agencia e passei a viver da arte.

Sugerimos também:  Como escolher a parafina certa...

 

AMOR ENTRE O MAR E A ARTE 

Me considero um artista que ama a surf cultura, minha forma de surfar é criando artes, pois na real não posso surfar no momento por uma contusão no joelho no tempo que jogava futebol, tive que parar com movimentos mais bruscos, então surfar ainda não posso, minha forma de surfar é criar minhas ondas.

TRABALHO E FAMÍLIA 

Família é o que Deus nos deu de mais importante nessa terra, como diz aquela frase “nenhum sucesso compensa o fracasso de uma família” e foco muito na família, no inicio tive que viajar muito e isso me preocupou até que decidi viajar menos para estar com eles, sou casado a 8 anos e tenho dois filhos pequenos, então minha familia me apoia muito pois vivemos disso, mas sei separar um tempo para o trabalho e um tempo para eles.

A DIVERSÃO RELACIONA AS PESSOAS

Passagem engraçada tem várias, muitas ligações me chamando para fazer parte de festas infantis e participações especiais em cds de musicas de crianças, pois alguns me acham que sou o Tom Veiga, que faz o personagem Loro José da Ana Maria Braga. Isso acontecia muito no inicio, hoje acontece menos, mas é engraçado mesmo.

O MAR DEVOLVE QUALIDADE DE VIDA E PRODUZ CULTURA. 

Hoje graças a Deus vivo um sonho, trabalho com o surf, moro na praia e posso ver minhas crianças crescerem aqui em Garopaba lugar abençoado por Deus, isso é qualidade de vida, comprar peixes vivos direto da canoa dos pescadores, dar comida para as gaivotas, viver de forma simples, isso é vida, saímos de Curitiba a mais de um ano, e não pensamos em voltar.

Sugerimos também:  O Brasil é o melhor do mundo! Parabéns Gabriel Medina.

Sobre bem estar e qualidade de vida aproveito e deixo mais informações sobre meu trabalho ao Blog. Minha arte é inspirada nos movimentos das ondas do mar e uso cores e curvas para interpretar paisagens ao redor do mundo, meu trabalho busca interpretar ao máximo as características únicas de cada lugar com o mínimo de traço possível através de curvas e cores, transmitindo vida e simplicidade nos meus traços, passando um pouco também da nossa brasilidade através das cores.

 

Com isso já enviei minha arte para mais de 35 países, além de exposições pelo Brasil, Argentina, França e Espanha, Usa e Japão, também assinei projetos com marcas de surfe internacionais como Billabong da Europa, Reef e Globe da califórnia e no Brasil Havaianas, Totem e Mormaii, meu trabalho já saiu em revistas de mais de 15 países também além de sites e blogs e alguns programas de TV como Off, Woohoo, Globo, Faustão, etc.

Mais sobre o trbalho de Tom Veiga em: http://seriewaves.com | Confira o trbalho feito com a Mormaii,  você encontra o link em: http://youtu.be/1blhkgPiTcw

Com as devidas licenças, esse brother é internacional, um mês acompanhando seu trabalho. O homem é criativo demais, o combustível é o oceano. Ele pinta na madeira, no tecido,produz livro com suas obras pra colorir entre as crianças nas escolas, além dessas, tem uma série de iniciativas do artista. Aproveita e compra uma obra.

Brazuca e obra de imensuravel valor e que por trabalhar com as grandes marcas do surfe nacional e internacional, revela e carrega consigo uma parte da história do surfe.

Bem, espero que tenham gostado. Até a próxima! @nailsonjr

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui