Saiba como manter os pés bem cuidados

Saiba como manter os pés bem cuidados
Saiba como manter os pés bem cuidados

Você sabia que as altas temperaturas do verão podem prejudicar a saúde dos pés? Isso acontece porque o suor em excesso e outros problemas podem causar ressecamentos, bolhas, inchaços e calos.

Como os pés ficam mais expostos no verão, as mulheres tendem a frequentar mais os salões de beleza para cuidar deles, porém isso pode aumentar as chances de pegar micose nas unhas. Portanto, é essencial que você tenha cuidados especiais ao fazer unhas dos pés nessa época do ano, como por exemplo, não retirar a cutícula todas as vezes, pois ela é uma proteção natural da unha. Além disso, fique sempre atenta se o material utilizado pela profissional está esterilizado.

Uma das melhores formas de cuidar dos pés e deixá-los lisos e macios é fazer escalda-pés. Encha uma bacia com água morna e coloque dentro saquinhos de chá de camomila com ervas variadas, para ficar bem relaxante e confortável. Depois de alguns minutos, passe um creme hidratante por todo o pé, massageando bem.

Sugerimos também:  Saiba como prevenir e a tratar os cabelos envelhecidos

Para manter a hidratação dos pés sempre em dia, hidrate-os todas as noites antes de dormir.

Sapatos de plástico devem ser evitados nessa época do ano, pois eles fazem com que o suor fique acumulado em seu interior, fazendo com que apareçam fungos e bactérias, que causam micose e chulé. Dê preferência para usar sapatos abertos como sandálias rasteiras, que não machucam os pés e permitem que a pele respire melhor.

Como o calor faz com que os vasos sanguíneos dilatem, os pés costumam ficar mais inchados do que o normal. Para evitar o problema, coloque os pés para cima, em cima de uma almofada, e forme um ângulo de 45 graus com as pernas. Isso irá ajudar a estimular a circulação e combater o inchaço dos pés.

Sugerimos também:  Cílios saudáveis, bonitos e sem cair

Dicas de beleza para os pés:

Faça esfoliação uma vez na semana com óleo de amêndoas e açúcar
Depois do banho, tenha certeza de que está bem seco entre os dedos
Não deixe de usar protetor solar nos pés
Para evitar a sola do pé áspera, lixe um pouco antes de aplicar um creme hidratante
Não mantenha as unhas grandes, pois isso pode provocar o surgimento de bactérias

Fonte Imulher| FiquedeBoa

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui