Veja como combater o ressecamento da pele

Veja como combater o ressecamento da pele
Veja como combater o ressecamento da pele

Não importa o clima e nem seu tipo de pele, a hidratação facial é essencial para repor a perda de água e evitar o aspecto áspero e sem brilho. “Ela fica ressecada porque sofre agressões, em especial do sol, perdendo sua hidratação natural, ou porque não produz componentes que sejam eficientes em fixar água nela mesma”, explica o dermatologista Ademir Júnior. Mas nada que o uso de cremes ou géis de boa qualidade e com ativos específicos para seu tipo de pele não resolva.

Características: pele sem brilho, esbranquiçada, com toque áspero, sensação de repuxamento e, em alguns casos, descamação fina visível. Causas: agressões externas como clima, sol ou pela constituição genética.

Sugerimos também:  Tenha uma rotina de beleza para acabar com a oleosidade do rosto

Tratamento: procedimentos como hidratações profundas, máscaras, hidratantes injetáveis como o Vital e lasers como o Quantum são muito usados. Os ativos mais importantes são à base de ureia, lactatos, alantoína, ceramidas, silicones, pantenol, óleos naturais, glicerina, lanolina, palmitato de retinol, glycans, entre outros. Em casa, é possível cuidar da pele ressecada com bons hidratantes e máscaras, evitando-se água muito quente e sabonete abrasivo.

Fonte Corpo a Corpo| FiquedeBoa

RESPONDER

Por favor escreva seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui